Seleção de alunos para o Mestrado em Direito da Sociedade da Informação

Alunos

16/11/2022

Seleção de alunos para o Mestrado em Direito da Sociedade da Informação

Entre os dias 17/10 e 2/12 de 2022, o curso de Mestrado em Direito do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM está promovendo, pelo Site Institucional*, as inscrições para o processo seletivo de alunos do Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, para ingresso no primeiro semestre de 2023, com início das aulas no dia 6 de março.

Todas as etapas do processo seletivo, que é regulado por Edital**, serão realizadas através da rede mundial de computadores (online), em endereço a ser remetido ao candidato cuja inscrição tenha sido homologada, sendo que as provas serão feitas com câmeras abertas e microfones ativados.

A seleção dos candidatos se dará por meio de provas de conhecimentos específicos e proficiência em língua estrangeira, análise de currículo lattes e projeto de pesquisa, bem como de entrevista. Até 5 (cinco) bolsas serão disponibilizadas para os primeiros colocados que atenderem aos requisitos institucionais.

O processo seguirá o seguinte cronograma:

Prova de Conhecimentos Específicos9/12/2022, às 9h30
Prova de Proficiência em Língua Estrangeira9/12/2022, às 9h30
Entrevista9/12/2022 às 14h
Divulgação dos resultados16/12/2022, às 15h
Matrículas***19/12/2022 a 23/12/2022


* Para acessar, clique em Site Institucional.
** Para acessar, clique em Edital.
***Informações sobre a matrícula serão fornecidas por comunicação dirigida diretamente para os aprovados.

Por que cursar o Mestrado em Direito da Sociedade da Informação?

O mundo está se transformando pelas novas tecnologias e isso inclui o Direito. O papel dos dados e da inteligência artificial em nossas vidas, as novas formas de criminalidade, mas também de família, de trabalho, de autoria e de resolução de conflitos são temas de extrema relevância para a formação do pesquisador e do profissional do Direito e das Ciências Sociais Aplicadas. Todos esses temas e muito mais são tratados em nosso Programa, que é único no Brasil, com professores pesquisadores na área que publicam artigos em periódicos qualificados, organizam eventos e livros com a participação de professores de diversos estados da federação e diversos países.

Internacionalização:

Os alunos do programa têm aulas com participações de professores estrangeiros de renomadas universidades, como Coimbra (Portugal), Navarra (Espanha) e Salerno (Itália).

Empregabilidade:

Esta formação prepara o docente pesquisador, mas também o profissional que atua ou pretende atuar nas questões afeitas aos efeitos sociais e jurídicos das novas tecnologias. Na formação docente, nosso programa viabiliza ao mestrando acompanhar e propor atividades em conjunto com excelentes professores na graduação em Direito de um dos cursos mais reconhecidos de São Paulo, o do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), ganhando experiência para seleções de ingresso no magistério superior.

Além disso, a publicação de artigos e livros pelos alunos e egressos é estimulada e viabilizada pelo programa através da publicação de coletâneas de trabalhos, o que aumenta a empregabilidade do professor universitário.

Nossos egressos lecionam em importantes instituições de ensino superior em São Paulo, atuam na advocacia e na sociedade civil organizada em temas próprios da Sociedade da Informação.

Excelência para sua formação profissional e acadêmica.

Acesse o site e faça sua inscrição.