Topo

Mestrado

Mestrado

O que é?

Com o objetivo de apoiar os ingressantes dos Programas de Mestrado do Centro Universitário FMU, o Programa de Suporte aos Mestrados Acadêmico e Profissional concede bolsas de estudos parciais e integrais, contribuindo para a excelência da formação dos profissionais e para o desenvolvimento do país.

Como Funciona o Programa de Atividades Acadêmicas (PAA)?

 

O PAA consiste na participação do mestrando em atividades acadêmicas. Para as bolsas 100%, o aluno deve destinar 12 horas semanais a duas atividades, sendo uma atividade do grupo A e uma do grupo B do Programa. Para as bolsas 50%, o aluno deve destinar 6h semanais a uma atividade do grupo A ou do grupo B do Programa.

A- Auxílio Pesquisa/Publicação

B- Auxílio Extensão

B- Auxílio Periódicos

B- Auxílio site/mídias digitais

B- Auxílio Administração/eventos

 

 

Bolsas Disponíveis

 

Bolsas Integrais

Contempla a isenção de 100% do pagamento da mensalidade do curso e da matrícula aos ingressantes classificados da 1ª à 5ª colocação do processo seletivo, de acordo com os critérios do Programa.

Bolsas Parciais

Contempla a isenção de 50% do pagamento da mensalidade do curso e da matrícula aos ingressantes classificados da 6ª à 10ª colocação do processo seletivo, de acordo com os critérios do Programa. Os benefícios serão concedidos pelo prazo de 24 meses. Em ambas as modalidades, o quantitativo de bolsas para cada seleção será definido no edital da mesma.

Passo-a-passo para a concessão das bolsas

Para obter a bolsa de estudos, o ingressante deve atender aos critérios abaixo:

 

1. Nota mínima geral 9,0 (nove) para concessão de 100% (cem por cento) do benefício;

 

2. Nota mínima geral 8,0 (oito) para concessão de 50% (cinquenta por cento) do benefício; e

 

3. Declarar aceite ao Programa de Atividades Acadêmicas (PAA) sendo 12h (doze horas) semanais para bolsistas 100% (cem por cento) e 6h (seis horas) semanais para bolsistas 50% (cinquenta por cento), além das empregadas no cumprimento das disciplinas do curso de mestrado.