Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Vivemos numa sociedade em que os interesses são antagônicos e conflitantes, por isso, o Judiciário está abarrotado de ações com longa duração e alto custo. A resolução de conflitos extrajudiciais ou judiciais colabora com a paz social e com a redução das lides judiciais, além de melhor atender os interesses dos litigantes.
O curso online de Resolução de Conflitos e Processo Civil (EAD) aborda os institutos básicos e princípios da mediação, conciliação, arbitragem e negociação, bem como o papel do mediador, do conciliador, do árbitro e do negociador no exercício da função e os desafios enfrentados.
Tais mecanismos servem como instrumento efetivo de pacificação social, solução e prevenção de litígios, controvérsias e conflitos coletivos. Além disso, o curso busca o aprofundamento em questões polêmicas, tanto do ponto de vista doutrinário como jurisprudencial do processo civil, não deixando de abordar conceitos clássicos, fundamentais e princípios, sem perder de vista o caráter teórico e prático, que deve envolver um curso de especialização.
O curso a distância destina-se a profissionais graduados que, diante das exigências do atual mercado, buscam aperfeiçoamento e atualização em mecanismos de solução extrajudiciais e judiciais, tais como advogados, magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos, negociadores, operadores de todas as áreas do direito em que a Mediação, a Conciliação, a Arbitragem e o Processo Civil incidem, bacharéis em Direito, servidores públicos, com formação em nível superior e professores.

Carreira e mercado de trabalho

O curso destina-se a bacharéis em Direito, advogados, magistrados, procuradores, promotores, administradores, contadores, economistas, cientistas políticos, sociólogos, profissionais que atuam em ONGs, gestores ambientais, professores, pesquisadores e demais interessados que queiram aperfeiçoar-se no tema.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.300

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.000

Áreas de atuação

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal;<br />

Atuação perante os órgãos de Administração Municipal, Estadual e Federal;

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil;

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil;

Cartórios

Cartórios

Escritórios de Advocacia.

Escritórios de Advocacia.

Matriz curricular

Ações Constitucionais
Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Direito
Direitos Humanos
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Direito
Prática Colaborativa
Projeto de Experiência – DIREITO
Ações e Procedimentos Especiais
Arbitragem
Execução
Mediação e Conciliação Coletiva
Mediação e Conciliação envolvendo Entes Públicos
Práticas Negociais
Processo de Conhecimento
Recursos em Espécie
Teoria Geral da Mediação de Conflitos
Teoria Geral do Processo Civil

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula