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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de Gamificação tem como objetivo utilizar a dinâmica dos jogos para resolver problemas, engajar pessoas, melhorar o aprendizado em diversas áreas do conhecimento. Para isso, o curso explora estratégias como desafios, recompensas, e a curiosidade entre todos os envolvidos, para motivar o desenvolvimento de habilidades e competências em ambientes fora do contexto dos jogos.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Gerar ideias e inovar.

Carreira e mercado de trabalho

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.050

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 5.083

Áreas de atuação

Startups que trabalham com games e treinamentos corporativos; <br />

Startups que trabalham com games e treinamentos corporativos;

Departamentos de RH e áreas que trabalham com conteúdos e treinamentos.<br />

Departamentos de RH e áreas que trabalham com conteúdos e treinamentos.

Diferenciais

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem. Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem.

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Projeto de Experiência
Gestão de Projetos e Processos
Habilidades de Liderança
Planejamento Estratégico
Game Design
User Experience
Level Design
Monetização de Jogos
Criação de Narrativas Interativas
Teoria de Gamificação
Gamificação e aprendizagem
Projeto de Gamificação Analógica
Projeto de Gamificação Digital
Psicologia e Gamificação

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Fernando Duque Barros

Prof. Fernando Duque Barros

Atua há 25 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Tecnologia, Química, Educação e Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Coordena a Pós-graduação em Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação desde 2015 no complexo FMU. Possui Graduação em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993), Especialização Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995), Especialização Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001), Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011), Especialização Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013) e Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).