WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Num mundo competitivo e globalizado, a compreensão das relações internacionais nunca foi tão necessária ao sucesso profissional de diversas carreiras. A interconexão global na economia, na política e no campo social – amplificado pelo uso intenso de smartphones, redes sociais e pela Tecnologia da Informação e Comunicação – faz com que decisões e seus desdobramentos em outros lugares do mundo tenham consequências no Brasil, e vice-versa. Dessa forma, estar apto à compreensão de aspectos teóricos e práticos das relações internacionais é um diferencial. Há, no entanto, uma lacuna de cursos de pós-graduação em Relações Internacionais no Brasil que, sem se afastar da perspectiva teórica, busque reforçar a experiência prática e multidisciplinar a partir da perspectiva de negócios.
Formulada de maneira a preencher essa lacuna, o curso online de Relações Internacionais (EAD) busca formar profissionais que tenham uma visão em 360° das relações internacionais, compreendendo o cenário internacional de forma a identificar riscos e oportunidades para negócios e para a sua internacionalização.
Para tanto, o curso a distância foi estruturado em cinco eixos que compreendem todas as áreas necessárias para a formação de um especialista, incluindo competências do campo de negócios (Elaboração e Análise de Projetos, Gestão Estratégica de Projetos Internacionais e Planejamento Estratégico); competências no campo de análise das relações internacionais (Análise de Conjuntura e Risco Político e Geopolítica); bem como competências nos campos do Direito Internacional; das Finanças Internacionais; e dos demais campos importantes para uma visão global do cenário internacional.

Carreira e mercado de trabalho

A atuação do profissional de relações Internacionais é bastante ampla, e o mercado oferece oportunidades de emprego na iniciativa privada, onde é demandado principalmente por instituições financeiras, multinacionais, câmaras de comércio e associações setoriais. O curso de Relações Internacionais EAD dará suporte e preparo ao profissional para que esteja apto para realizar análise de oportunidade e encaminhar as negociações e o fechamentos de acordos internacionais.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.510

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 7.000

Áreas de atuação

Órgãos Públicos Nacionais e Internacionais;<br />

Órgãos Públicos Nacionais e Internacionais;

Empresas Multinacionais;<br />

Empresas Multinacionais;

ONGs

ONGs

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Gestão e Negócios
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Gestão e Negócios
Gestão Estratégica de Projetos Internacionais
Introdução às Relações Internacionais
Projeto de Experiência – GESTÃO E NEGÓCIOS
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Análise de Conjuntura e Risco Político
Direito Internacional
Economia e Finanças Internacionais
Economia Empresarial
Geopolítica e Geoestratégia
Multilateralismo e Blocos Econômicos
Paradiplomacia e Diplomacia Corporativa
Planejamento Estratégico
Política Externa Brasileira
Política Externa das Grandes Potências

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula