Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de especialização em Produção Audiovisual Multiplataforma insere-se em um contexto em que a produção, a gestão, a circulação e o consumo de narrativas audiovisuais se dá a partir de múltiplas telas, em uma sociedade midiatizada e digitalizada, exigindo profissionais capazes de produzir conteúdo audiovisual transmidiático.

A partir de uma abordagem que considera a explosão de narrativas audiovisuais na contemporaneidade, especialmente em contextos digitais, o curso envolve módulos sobre narrativas audiovisuais multiplataforma, incluindo planejamento, financiamento e produção de projetos transmídia em contexto de cultura de fãs e cultura da participação, e também sobre produção e circulação de conteúdos digitais, incluindo gamificação e tendências narrativas em ambientes digitais.

O diferencial da especialização em Produção Audiovisual Multiplataforma é um olhar integrado sobre projetos audiovisuais a partir dos distintos formatos e telas, considerando o contexto contemporâneo de produção e consumo audiovisual, com uma abordagem que prioriza a implementação de soluções de maneira inovadora e empreendedora.

Habilidades adquiridas

>
Formar profissionais capazes de desenvolver produtos midiáticos audiovisuais para diferentes plataformas.
>
Desenvolver profissionais com foco em planejamento e gestão de conteúdos e narrativas transmídia.
>
Capacitar profissionais para produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais.
>
Propiciar o desenvolvimento de profissionais para desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos audiovisuais em contexto de cultura de fãs e cultura da participação.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional pode encontrar oportunidades de trabalho em emissoras de televisão e rádio, onde pode atuar na criação, planejamento e direção de programas e grades de programação, mas também pode atuar com edição, fotografia e sonorização de filmes diversos, com a produção de roteiros e com a operação de câmeras.

Áreas de atuação

Previsão de tendências de mercado.

Previsão de tendências de mercado.

Empreendedorismo em comunicação.

Empreendedorismo em comunicação.

Planejamento, execução e gerenciamento de iniciativas empreendedoras.

Planejamento, execução e gerenciamento de iniciativas empreendedoras.

Inovação em comunicação.

Inovação em comunicação.

Diferenciais

Desenvolvimento de produtos audiovisuais multiplataforma:

Desenvolvimento de produtos audiovisuais multiplataforma:

Desenvolver produtos midiáticos audiovisuais para diferentes plataformas.

Planejamento de narrativas transmídia:

Planejamento de narrativas transmídia:

Planejar e gerir projetos de conteúdos e narrativas transmídia.

Exploração de múltiplas linguagens midiáticas:

Exploração de múltiplas linguagens midiáticas:

Explorar distintas linguagens e experiências midiáticas relacionadas à cultura da participação.

Produção de narrativas digitais:

Produção de narrativas digitais:

Produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais.

Desenvolvimento de estratégias de comunicação digital:

Desenvolvimento de estratégias de comunicação digital:

Desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Cenários Estratégicos de Marketing   Gerenciamento de Variáveis 
Cenários Estratégicos de Marketing   Dimensionamento Estratégico de Mercado 
Cenários Estratégicos de Marketing   Possibilidades Estratégicas 
Mercado e Produto   Etapas do Design Thinking 
Mercado e Produto   Desenvolvimento de Produtos e Serviços 
Mercado e Produto   Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial   Empreendedorismo e Competitividade Organizacional 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial   Responsabilidade Socioambiental e Ética 
Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade Empresarial   Inovação e Sustentabilidade 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Planejamento Digital 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Presença Digital 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Redes Sociais e E-Commerce 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em Arquitetura, doutorado e pós-doutorado em Ciências, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.

WahtsApp