WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso de especialização em Produção Audiovisual Multiplataforma insere-se em um contexto em que a produção, a gestão, a circulação e o consumo de narrativas audiovisuais se dá a partir de múltiplas telas, em uma sociedade midiatizada e digitalizada, exigindo profissionais capazes de produzir conteúdo audiovisual transmidiático.

A partir de uma abordagem que considera a explosão de narrativas audiovisuais na contemporaneidade, especialmente em contextos digitais, o curso envolve módulos sobre narrativas audiovisuais multiplataforma, incluindo planejamento, financiamento e produção de projetos transmídia em contexto de cultura de fãs e cultura da participação, e também sobre produção e circulação de conteúdos digitais, incluindo gamificação e tendências narrativas em ambientes digitais.

O diferencial da especialização em Produção Audiovisual Multiplataforma é um olhar integrado sobre projetos audiovisuais a partir dos distintos formatos e telas, considerando o contexto contemporâneo de produção e consumo audiovisual, com uma abordagem que prioriza a implementação de soluções de maneira inovadora e empreendedora.

Habilidades adquiridas

>
Formar profissionais capazes de desenvolver produtos midiáticos audiovisuais para diferentes plataformas.
>
Desenvolver profissionais com foco em planejamento e gestão de conteúdos e narrativas transmídia.
>
Capacitar profissionais para produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais.
>
Propiciar o desenvolvimento de profissionais para desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos audiovisuais em contexto de cultura de fãs e cultura da participação.

Carreira e mercado de trabalho

O profissional pode encontrar oportunidades de trabalho em emissoras de televisão e rádio, onde pode atuar na criação, planejamento e direção de programas e grades de programação, mas também pode atuar com edição, fotografia e sonorização de filmes diversos, com a produção de roteiros e com a operação de câmeras.

Áreas de atuação

Previsão de tendências de mercado.

Previsão de tendências de mercado.

Empreendedorismo em comunicação.

Empreendedorismo em comunicação.

Planejamento, execução e gerenciamento de iniciativas empreendedoras.

Planejamento, execução e gerenciamento de iniciativas empreendedoras.

Inovação em comunicação.

Inovação em comunicação.

Diferenciais

Desenvolvimento de produtos audiovisuais multiplataforma:

Desenvolvimento de produtos audiovisuais multiplataforma:

Desenvolver produtos midiáticos audiovisuais para diferentes plataformas.

Planejamento de narrativas transmídia:

Planejamento de narrativas transmídia:

Planejar e gerir projetos de conteúdos e narrativas transmídia.

Exploração de múltiplas linguagens midiáticas:

Exploração de múltiplas linguagens midiáticas:

Explorar distintas linguagens e experiências midiáticas relacionadas à cultura da participação.

Produção de narrativas digitais:

Produção de narrativas digitais:

Produzir narrativas e interfaces para ambientes digitais.

Desenvolvimento de estratégias de comunicação digital:

Desenvolvimento de estratégias de comunicação digital:

Desenvolver estratégias de comunicação e circulação de conteúdos digitais.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Comunicação e Inovação
Criação e Roteiro de Narrativas Transmídia
Economia do Audiovisual e Projetos Transmídia
Planejamento de Produção Audiovisual Multiplataforma
Gestão e Financiamento de Projetos Audiovisuais
Fãs, Participação e Engajamento Transmídia
Criação de Narrativas Digitais
Tendências de Mídias Sociais e Plataformas Digitais
Estratégias de Produção e Circulação de Conteúdos Digitais
Arquitetura da Informação para Comunicação Digital
Gamificação e Mídias Digitais

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Prof. Dr. Carlos Eduardo Dezan Scopinho

Carlos Eduardo Dezan Scopinho possui Doutorado em Design, Mestrado em I. Comunicação II. Têxtil e Moda, Especialização em Administração de Marketing e Graduação em Publicidade e Propaganda.