Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

3 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - EAD

Sobre o curso

O curso de Jogos Digitais forma profissionais e empreendedores capazes de criar, prototipar, construir, testar e publicar jogos digitais. Capacita o aluno para programar e produzir games interativos, desde do design até a produção e comercialização do produto gerado.


Habilidades adquiridas

>
Projetar, desenvolver e implantar jogos digitais, para computadores, consoles, aparelhos móveis e internet, por meio de modelagem e animação;
>
Incorporar características empreendedoras como marketing digital, voltadas à produção de jogos digitais;
>
Utilizar conceitos e recursos de interatividade em aplicações lúdicas e softwares;
>
Gerenciar projetos, podendo atuar em uma startup, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade, veículos de comunicação ou no mercado corporativo com os princípios da gamificação.

Carreira e mercado de trabalho

Pesquisas apontam que mercado de games está em amplo processo de crescimento. Desta maneira o egresso poderá atuar no mercado nas diferentes etapas do processo de desenvolvimento de games (definição, criação, desenvolvimento, gerenciamento de projetos e de recursos). Entre as atividades nessa área destacam-se: Designer de Games, Animador, Editor de som e vídeo, Programador, Artista 3D, Roteirista, Animador Gráfico, entre outros.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 3.000

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 8.000

Áreas de atuação

Produtoras de Games<br />

Produtoras de Games

Desenvolvedoras de Aplicativos<br />

Desenvolvedoras de Aplicativos

Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

Empresas de Cooperative Learning

Empresas de Cooperative Learning

Estúdios de TV e Animação<br />

Estúdios de TV e Animação

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação, com localização muito próxima à estação de metrô.

O mercado brasileiro de jogos digitais encontra-se em ampla expansão nas mais diversas áreas e setores. A tendência é o aumento da demanda do mercado por profissionais com esse know-how.

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A pós-graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilita compreender os aspectos físico e humano envolvidos no desenvolvimento de jogos digitais.

Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Matriz curricular

Pensamento Crítico e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para a Inovação
Projeto de Experiência
Gestão de Projetos e Processos
Habilidades de Liderança
Planejamento e Estratégia
Game Design
User Experience
Level Design
Monetização de Jogos
Criação de Narrativas Interativas
Produção de Jogos
Modelagem, Animação e Efeitos sonoros
Inteligência Analítica em Jogos Digitais
Gestão de Marketing em Jogos Digitais
Novas Tecnologias para Produção de Games

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Fernando Duque Barros

Prof. Fernando Duque Barros

Atua há 25 anos como engenheiro industrial e docente nas áreas de Tecnologia, Química, Educação e Segurança do Trabalho. Realiza projetos nas áreas de Petroquímica, Logística Industrial, Química Industrial, Química Fina e Segurança do Trabalho. Coordena a Pós-graduação em Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação desde 2015 no complexo FMU. Possui Graduação em Engenharia Química Industrial pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) (1993), Especialização Lato Sensu em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) (1995), Especialização Lato Sensu em Programa Especial de Formação Pedagógica de Professores de Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz (2001), Especialização Lato Sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Bandeirantes (Faban) (2011), Especialização Lato Sensu e em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) (2013) e Mestrado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Escola de Engenharia Mauá (2007).