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Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de especialização em Customer Experience em Turismo (EAD) apresentará aos estudantes as ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital e de experiência com o cliente, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. Permitirá que o estudante desenvolva as habilidades para construir um relacionamento contínuo com seus clientes e futuros clientes, estabelecendo também uma comunicação que esteja associada com as mídias digitais, internet e os diversos serviços que rodam sobre ela, transformando a maneira como as mensagens são produzidas e divulgadas. Serão estudados os inúmeros recursos que permitem entregar uma mensagem ao seu público de maneira inteligente e muito assertiva.
O setor do turismo é um dos que estão frequentemente em expansão no Brasil e que apresenta números sempre crescentes em todas as categorias. Existem múltiplas opções de rentabilização, uma vez que o mercado oferece produtos e serviços desde a fase de planejamento de uma viagem até a chegada ao destino. Dessa forma, o país ainda engatinha em relação ao aproveitamento de grandes oportunidades deste mercado. O número de brasileiros que, de alguma forma, precisaram ou optaram por se deslocar para outras cidades ou países subiu consideravelmente nos últimos anos. Esse movimento, no entanto, foi intensificado mais pela economia do que por ações de Marketing.

Áreas de atuação

Hotéis e Restaurantes;<br />

Hotéis e Restaurantes;

Cias Aéreas;<br />

Cias Aéreas;

Cruzeiros Marítimos;<br />

Cruzeiros Marítimos;

Parques Temáticos;<br />

Parques Temáticos;

Empresas de transporte (avião, ônibus, navios, agências de traslado, etc.);<br />

Empresas de transporte (avião, ônibus, navios, agências de traslado, etc.);

Empresas de produção e execução de roteiros turísticos;<br />

Empresas de produção e execução de roteiros turísticos;

Coordenação de eventos;<br />

Coordenação de eventos;

Consultoria a empreendimentos turísticos;<br />

Consultoria a empreendimentos turísticos;

Empresas de marketing de turismo.<br />

Empresas de marketing de turismo.

Matriz curricular

Competências Comportamentais
Comportamento do Consumidor
Estratégias de Marketing Digital
Experiências Ontem, Hoje e Amanhã
Fundamentos de Interatividade, Tecnologia e Ubiquidade
Gestão e Mensuração da Hospitalidade
História, Cultura e Movimentos Gastronômicos
Lazer e Entretenimento
Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Hospitalidade
Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Hospitalidade
Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
Liderança e Gestão de Recursos Humanos
Patrimônio Natural e Cultural
Tendências de Consumo e Estratégias Comunicacionais
Projeto De Experiência: Hospitalidade

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula