Certificação:
Pós-Graduação
Duração:
8 Meses
Modalidades disponíveis:
EAD
O curso online de Pós-Graduação em Comunicação em Crises Organizacionais (EAD) insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente na gestão de riscos e crises e gestão de narrativas organizacionais, imagem e reputação. A partir de uma abordagem estratégica, o curso online à distância aborda módulos sobre diagnósticos e processos comunicacionais na construção e manutenção da reputação e imagem organizacional, incluindo gestão de marcas e relacionamento estratégico, e sobre a gestão da comunicação organizacional, como gestão de riscos e crises, ética e compliance.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas e na busca por soluções. O diferencial da especialização em Comunicação em Crises Organizacionais é a visão da comunicação como crucial no gerenciamento de crises internas e externas às organizações.
O curso à distância de Comunicação em Crises Organizacionais foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações públicas ou privadas ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Comunicação e Marketing, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Direito, entre outras. Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais ou integrar comitês de crise nas mais diversas organizações (por exemplo, serviços, varejo, indústria e terceiro setor), essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.
Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;
Assessoria de imprensa;
Agências de marketing relações públicas;
Agências de comunicação.
EIXO | Disciplinas – Matriz |
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional | Comunicação Integrada de Marketing |
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional | Marketing de Influência |
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional | Marketing Estratégico |
Defesa da Marca Institucional | Comunicação Interna e a Identidade Institucional |
Defesa da Marca Institucional | Gestão de Crises de Imagem e Reputação |
Defesa da Marca Institucional | A Defesa da Marca On e Off-line |
Gestão Estratégica | Inovação |
Gestão Estratégica | Liderança e Gestão de Equipes |
Gestão Estratégica | Estratégia Organizacional |
A Organização como Espaço de Aprendizagem | As Organizações na Contemporaneidade e os Processos de Construção do Conhecimento |
A Organização como Espaço de Aprendizagem | Metodologias Ativas e Desenvolvimento da Aprendizagem na Organização |
A Organização como Espaço de Aprendizagem | O Campo Educacional no Âmbito das Organizações |
Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.