Certificação:

Certificação:

Pós-Graduação

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Comunicação em Crises Organizacionais (EAD) insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente na gestão de riscos e crises e gestão de narrativas organizacionais, imagem e reputação. A partir de uma abordagem estratégica, o curso online à distância aborda módulos sobre diagnósticos e processos comunicacionais na construção e manutenção da reputação e imagem organizacional, incluindo gestão de marcas e relacionamento estratégico, e sobre a gestão da comunicação organizacional, como gestão de riscos e crises, ética e compliance.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas e na busca por soluções. O diferencial da especialização em Comunicação em Crises Organizacionais é a visão da comunicação como crucial no gerenciamento de crises internas e externas às organizações.
O curso à distância de Comunicação em Crises Organizacionais foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações públicas ou privadas ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Comunicação e Marketing, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Direito, entre outras. Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais ou integrar comitês de crise nas mais diversas organizações (por exemplo, serviços, varejo, indústria e terceiro setor), essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Áreas de atuação

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Assessoria de imprensa;

Assessoria de imprensa;

Agências de marketing relações públicas;

Agências de marketing relações públicas;

Agências de comunicação.

Agências de comunicação.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional  Comunicação Integrada de Marketing 
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional  Marketing de Influência 
Comunicação Mercadológica da Marca Institucional  Marketing Estratégico 
Defesa da Marca Institucional   Comunicação Interna e a Identidade Institucional 
Defesa da Marca Institucional   Gestão de Crises de Imagem e Reputação 
Defesa da Marca Institucional   A Defesa da Marca On e Off-line 
Gestão Estratégica   Inovação 
Gestão Estratégica   Liderança e Gestão de Equipes 
Gestão Estratégica   Estratégia Organizacional 
A Organização como Espaço de Aprendizagem   As Organizações na Contemporaneidade e os Processos de Construção do Conhecimento 
A Organização como Espaço de Aprendizagem   Metodologias Ativas e Desenvolvimento da Aprendizagem na Organização 
A Organização como Espaço de Aprendizagem  O Campo Educacional no Âmbito das Organizações 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profº Luiz Roberto de Almeida

Profº Luiz Roberto de Almeida

Graduado, Mestre e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Docência para o Ensino Superior pelo Centro Universitário FMU. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp