WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Comunicação em Crises Organizacionais (EAD) insere-se em um contexto de crescente papel estratégico da comunicação nas organizações, especialmente na gestão de riscos e crises e gestão de narrativas organizacionais, imagem e reputação. A partir de uma abordagem estratégica, o curso online à distância aborda módulos sobre diagnósticos e processos comunicacionais na construção e manutenção da reputação e imagem organizacional, incluindo gestão de marcas e relacionamento estratégico, e sobre a gestão da comunicação organizacional, como gestão de riscos e crises, ética e compliance.
Organizações de todos os tipos necessitam de profissionais de comunicação com domínio de técnicas, métodos e teorias contemporâneas sobre relações de comunicação nas organizações e no mundo do trabalho, com um olhar focado na resolução de problemas e na busca por soluções. O diferencial da especialização em Comunicação em Crises Organizacionais é a visão da comunicação como crucial no gerenciamento de crises internas e externas às organizações.
O curso à distância de Comunicação em Crises Organizacionais foi elaborado para profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área, seja em organizações públicas ou privadas ou em agências de comunicação. Mesmo para quem se graduou em outro setor, preparamos esse curso pensando não só nos profissionais de Comunicação e Marketing, mas também nos que estão envolvidos nas áreas de Administração, Jornalismo, Publicidade, Direito, entre outras. Então, se você é um profissional que tem como objetivo assumir cargos gerenciais ou integrar comitês de crise nas mais diversas organizações (por exemplo, serviços, varejo, indústria e terceiro setor), essa especialização vai ajudá-lo a alcançar seus sonhos.

Áreas de atuação

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Assessoria de imprensa;

Assessoria de imprensa;

Agências de marketing relações públicas;

Agências de marketing relações públicas;

Agências de comunicação.

Agências de comunicação.

Matriz curricular

Comunicação e Sustentabilidade nas Organizações
Comunicação, Ética e Compliance nas Organizações
Estratégias de Negociação
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Gestão e Comunicação de Crises e Riscos
Habilidades de Liderança
Planejamento Estratégico da Comunicação Integrada
Relacionamento Estratégico com Públicos de Interesse
Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Diagnóstico Organizacional
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Comunicação
Narrativas Organizacionais
Paradiplomacia e Diplomacia Corporativa
Reputação e Imagem Organizacional
Responsabilidade Social Corporativa
Projeto de Experiência: Comunicação

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.