WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Comunicação e Produção de Moda (EAD) apresenta uma proposta inovadora, quando pretende analisar a contextualização, os valores e a performance dos indivíduos no mundo contemporâneo. Esse curso à distância auxilia no conceito do mundo da moda, vista como determinante no comportamento dos indivíduos e nas suas expressões culturais e artísticas.
O século XXI, se consolida pelo multiculturalismo das sociedades interconectadas em rede, que através das modas e dos modos engendram grandes transformações impondo temporalidade aos valores humanos e provocando a constante necessidade da mudança em face a velocidade. Assim, geram uma configuração vinculada a problemas de caráter sociocultural, urbano e ao aspecto ambiental, que lastreados nos processos históricos, econômicos e estéticos, produzem escolhas para bens e serviços.
Com base nesse olhar, em uma estrutura curricular composta por articulações que indagam acerca das investigações conceituais para averiguação dos fatos que constroem a realidade atual e suas inter-relações no sistema de signos de expressão e comunicação para a análise do consumo no corpo social das comunidades, a partir das sensações subjetivas e hedônicas dos indivíduos. O público-alvo do curso de Especialização em Comunicação e Produção de Moda é constituído por executivos, empreendedores e diplomados. A especialização tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na perspectiva da comunicação e da produção de moda, com foco nas ferramentas de marketing para a construção de imagens de moda em diferentes dimensões.

Carreira e mercado de trabalho

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.050

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 5.083

Áreas de atuação

Agências de moda;

Agências de moda;

Agência de produção de moda;

Agência de produção de moda;

Agência de marketing;

Agência de marketing;

Branding.

Branding.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Moda
Aspectos Sensoriais no Ponto De Venda
Branding
Comunicação e Semiótica Aplicada à Moda
Construção de Imagem de Moda
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Moda
Marketing de Moda
Comportamento de Consumo de Moda
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação
Eventos de Moda
Fotografia de Moda
Jornalismo de Moda
Mídias Tradicionais e Digitais para a Moda
Sociologia e Cultura de Moda
Styling
Projeto de Experiência: Moda

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula