WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Comunicação e Produção de Moda (EAD) apresenta uma proposta inovadora, quando pretende analisar a contextualização, os valores e a performance dos indivíduos no mundo contemporâneo. Esse curso à distância auxilia no conceito do mundo da moda, vista como determinante no comportamento dos indivíduos e nas suas expressões culturais e artísticas.
O século XXI, se consolida pelo multiculturalismo das sociedades interconectadas em rede, que através das modas e dos modos engendram grandes transformações impondo temporalidade aos valores humanos e provocando a constante necessidade da mudança em face a velocidade. Assim, geram uma configuração vinculada a problemas de caráter sociocultural, urbano e ao aspecto ambiental, que lastreados nos processos históricos, econômicos e estéticos, produzem escolhas para bens e serviços.
Com base nesse olhar, em uma estrutura curricular composta por articulações que indagam acerca das investigações conceituais para averiguação dos fatos que constroem a realidade atual e suas inter-relações no sistema de signos de expressão e comunicação para a análise do consumo no corpo social das comunidades, a partir das sensações subjetivas e hedônicas dos indivíduos. O público-alvo do curso de Especialização em Comunicação e Produção de Moda é constituído por executivos, empreendedores e diplomados. A especialização tem como objetivo aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na perspectiva da comunicação e da produção de moda, com foco nas ferramentas de marketing para a construção de imagens de moda em diferentes dimensões.

Carreira e mercado de trabalho

Média salarial

no início da carreira:

R$ 4.050

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 5.083

Áreas de atuação

Agências de moda;

Agências de moda;

Agência de produção de moda;

Agência de produção de moda;

Agência de marketing;

Agência de marketing;

Branding.

Branding.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais: Área Moda
Aspectos Sensoriais no Ponto De Venda
Branding
Comunicação e Semiótica Aplicada à Moda
Construção de Imagem de Moda
Ferramentas Práticas para a Inovação: Área Moda
Marketing de Moda
Comportamento de Consumo de Moda
Criatividade, Gestão do Conhecimento e Inovação
Eventos de Moda
Fotografia de Moda
Jornalismo de Moda
Mídias Tradicionais e Digitais para a Moda
Sociologia e Cultura de Moda
Styling
Projeto de Experiência: Moda

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.