Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

5 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O aluno que escolhe este curso é um apaixonado por games e um verdadeiro artista. No curso, aprenderá a criar e desenvolver o seu jogo completo, além de técnicas de desenho e storyboard, criando seus personagens e cenários de jogos; aprenderá animação e modelagem, marketing e gestão de empresas de games. Os softwares são: C#, Unity3D, Blender, Photoshop, Illustrator, HTML5, CSS, Javascript, Gimp,Blender, Krita, Netbeans, Audacity, SQLServer, periodicamente revisados e atualizados de acordo com a demanda do mercado. Os professores são da área, altamente elogiados e bem avaliados pelos alunos do curso. Você será capacitado a trabalhar em equipe de desenvolvimento e produção de jogos, agências de publicidade, produtoras de websites, instituições educacionais e outros.

Programa Acelera

Aproveite o Acelera e dê o play na conquista do seu diploma!

Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.

Habilidades adquiridas

>
Planejar e desenvolver projetos de jogos digitais para as mais diversas finalidades.
>
Gerenciar projetos de sistemas de entretenimento digital.
>
Criar roteiros, atuar na modelagem de personagens virtuais e desenvolver jogos utilizando linguagens de programação atuais.
>
Lançar jogos digitais de diversos gêneros.
>
Desenvolver competências como empreendedorismo, gestão, liderança e comunicação.
>
Conhecer os fundamentos dos jogos, as plataformas para a criação e manutenção de jogos digitais.

Carreira e mercado de trabalho

O mercado de trabalho oferece inúmeras oportunidades para os profissionais com conhecimento em jogos digitais. Além de movimentar a indústria do entretenimento, o jogo digital é bastante requisitado para fins educativos, para o treinamento de funcionários e para ações de comunicação e marketing. Você poderá atuar em produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 1.021

Áreas de atuação

Produtoras de games<br />

Produtoras de games

Desenvolvedoras de aplicativos<br />

Desenvolvedoras de aplicativos

Agências de publicidade<br />

Agências de publicidade

Empresas de Corporate Learning<br />

Empresas de Corporate Learning

Veículos de comunicação<br />

Veículos de comunicação

Diferenciais

Infraestrutura

Infraestrutura

O curso superior de tecnologia em Jogos Digitais da FMU conta com uma excelente estrutura de salas e laboratórios de informática, onde você será incentivado a desenvolver atividades práticas desde o primeiro semestre. Por meio do nosso Projeto Prático, você poderá vivenciar os desafios da sua futura profissão na prática.

Módulo

Módulo

Contamos com uma grade curricular completa e inovadora, que abrange todas as etapas da criação de jogos digitais. O conteúdo do curso é dividido em cinco módulos. Após 2 semestres o aluno recebe a certificação de artista de jogos digitais e após 4 semestres o aluno é certificado como programador de jogos digitais.

Disciplinas

Disciplinas

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018.

Professores preparados

Professores preparados

Nosso corpo docente é formado por professores – mestres e doutores* – experientes e atuantes no mercado de trabalho, que sabem transmitir não somente o conhecimento técnico, mas também suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

Biblioteca

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018.

Matriz para ingressantes a partir do 2º Semestre de 2024

Algoritmos e Programação

Animação de Jogos

Antropologia e Cultura Brasileira

Atividades Complementares

Atividades Extensionistas Curriculares Módulo I

Atividades Extensionistas Curriculares Módulo II Aplicado as Tecnologias da Informação

Atividades Extensionistas Curriculares Módulo III Aplicado as Tecnologias da Informação

Balanceamento de Jogos

Banco de Dados

Computação Gráfica e Modelagem 3D

Comunicação

Desenvolvimento de Jogos para Web

Desenvolvimento Humano e Social

Game Art

Game Engine

Inteligência Artificial para Jogos

Introdução ao Game Design

Jogos Multiplayer

Laboratório de Software e Projetos

Linguagem Audiovisual

Marketing e Negócios para Jogos

Matemática e Física Aplicadas a Jogos

Modelagem de Cenários e Level Design

Narrativas para Jogos

Optativa

Processo de Negócios e Empreendedorismo

Produção de Áudio Digital

Programação e Integração de Jogos

Programação Orientada a Objetos

Técnicas de Ilustração e Storyboard

Técnicas de Machine Learning

Texturização 3D

Disciplinas
31
Disciplinas

Horas de aula
2.135
Horas de aula

Coordenação

Profa. Angela Tomiko Ninomia

Profa. Angela Tomiko Ninomia

Possui graduação tecnológica pelo curso de Tecnologia em Processamento de Dados pela FATEC-SP. É mestre em Educação pela UNISAL, reconhecida pela portaria nº 1.919, de 03/06/2005 e dissertação intitulada “Uma proposta pedagógica para o ensino e construção de algoritmos e programação de computadores no nível superior”. Possui experiência docente no nível superior e tecnológico de 25 anos, tendo atuado como docente em diversas instituições particulares de São Paulo, e de coordenação de cursos da área de Tecnologia da Informação de 9 anos.

Atos autorizativos

Autorização

Resolução do CDEPE de 03/04/2005
ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 45, de 29/03/2019

Reconhecimento

Portaria nº 445, de 01/11/2011, publicada no DOU nº 211 de 3/11/2011 – Pg. 40 e 41

Renovação de Reconhecimento

Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 23

WahtsApp