WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Curso de Tecnologia em Gestão da Inovação e Empreendedorismo foi criado para desenvolver profissionais e empreendedores, com uma formação mais rápida, concluindo a graduação com agilidade e a flexibilidade que o mercado exige. Tem como objetivo formar profissionais com visão de futuro competentes para lidarem com a solução de problemas e inovar o tratamento tradicional do cotidiano das organizações, sempre com iniciativa e proatividade, liderança, criatividade e senso de responsabilidade.

Habilidades adquiridas

>
Proporcionar conhecimento e habilidades na gestão contemporânea para profissionais de diversas áreas, desenvolvendo nestes uma visão sistêmica em relação ao ambiente, mercado, negócios e sociedade.
>
Promover a integração do profissional no ambiente complexo dos negócios, envolvendo tecnologia, velocidade na tomada de decisão, alteração nas relações de consumo e novas demandas mercadológicas.

Carreira e mercado de trabalho

O empreendedorismo digital vem crescendo cada vez mais em um novo mercado inovador, tecnológico, digita e convergente. O profissional poderá oferecer um produto ou serviço diferenciado através de um meio digital, gerando lucro.

Matriz curricular

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
COMUNICAÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
ESTATÍSTICA PARA GESTORES
EMPREENDEDORISMO
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I
ECONOMIA CRIATIVA
MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES
E-BRANDING
GAMIFICATION
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II
ESTRATÉGIAS DE MARKET PLACE
MVP E VALIDAÇÃO COM USUÁRIOS
TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL
WEB ANALYTICS
OPTATIVA
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
COMUNICAÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
ESTATÍSTICA DESCRITIVA
EMPREENDEDORISMO
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I
ECONOMIA CRIATIVA
MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES
E-BRANDING
GAMIFICATION
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II
ESTRATÉGIA DE MARKET PLACE
MVP E VALIDAÇÃO COM USUÁRIOS
TENDÊNCIAS DO MERCADO DIGITAL
WEB ANALYTCS
OPTATIVA
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1503
Horas de aula

Coordenação

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Profº Me. Márcio Sousa Assis

Mestre em Administração (Universidade Metodista), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Bacharel em Administração (Universidade Paulista). Possui 20 anos de experiência em gestão de organizações e pessoas. Ocupou cargos de Gestão em empresas como Grupo Semco, Grupo Sharp e Engemix. Atua como Professor e Coordenador de cursos no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Atos autorizativos

Atos autorizativos

O curso Superior Tecnológico em Gestão da Inovação e Empreendedorismo, foi criado pela Resolução CONSUNEPE nº 103, de 13/12/2019.