WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnológico

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Avaliação do MEC:

Avaliação do MEC: 5

Sobre o curso

O Curso de Eventos da FMU prepara o aluno para o mercado de trabalho de forma rápida e qualificada. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de planejamento, organização e produção de eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, de lazer e outros. Além de adquirir o conhecimento teórico, você será incentivado a participar de diversas atividades práticas, preparando-se para os reais desafios da profissão.
Por meio de um programa de ensino inovador, o conteúdo do curso é dividido em quatro módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão. Dessa forma, o processo de aprendizagem torna-se mais dinâmico e as suas chances de ingressar rapidamente no mercado de trabalho crescem.

Habilidades adquiridas

>
Organizar, produzir e executar eventos internos em empresas, em agências de comunicação e em órgãos públicos
>
Supervisionar e coordenar as atividades e as equipes envolvidas.
>
Planejar e analisar a viabilidade, formato e estrutura de eventos.
>
Orientar investidores potenciais quanto à viabilidade e adequação dos eventos.
>
Comercializar e promover produtos e serviços para o turismo nacional e internacional.
>
Coordenar a prestação de serviços de hotelaria.
>
Coordenar projetos corporativos e promocionais.
>
Captar recursos por meio de incentivos e patrocínios

Carreira e mercado de trabalho

O mercado de eventos oferece oportunidades em diversas escalas e segmentos. Você poderá atuar no planejamento e execução de eventos governamentais e empresariais, em macroeventos internacionais, eventos corporativos, congressos e convenções, atividades sociais e culturais, casamentos, shows e espetáculos musicais, além de promover feiras, festas e eventos sociais.
Existem oportunidades de carreira em empresas de eventos, órgãos públicos, agências de turismo e meios de hospedagem, além da possibilidade de atuar como empreendedor.

Áreas de atuação

Shopping Centers

Shopping Centers

 Centros de convenções<br />

Centros de convenções

Teatros

Teatros

 Escolas

Escolas

 Clubes esportivos<br />

Clubes esportivos

Hotéis

Hotéis

 Agências de viagem<br />

Agências de viagem

 Casas de espetáculos<br />

Casas de espetáculos

 Instituições culturais<br />

Instituições culturais

Diferenciais

Aulas práticas

Aulas práticas

O curso possui um programa de ensino inovador, que alia a teoria à prática, de forma que o aluno possa “aprender fazendo”, isto é, executando, a cada semestre, atividades relacionadas à formação profissional. Desde o início do curso, você será incentivado a desenvolver atividades práticas, sempre orientadas pelos professores.

Empregabilidade

Empregabilidade

Por meio de disciplinas diferenciadas, você será preparado para os reais desafios da profissão. A grade curricular do curso foi planejada para desenvolver aptidões relacionadas às funções de atendimento, organização e gestão, desde a criação de produtos até a estruturação de uma empresa turística.

Professores preparados

Professores preparados

Corpo docente formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que transmitem o conhecimento técnico e suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

Biblioteca

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Matriz curricular

ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA EVENTOS
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
DESAFIOS CONTEMPOR NEOS
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS
EVENTOS CULTURAIS, ESPORTIVOS E SOCIAIS
EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS
GESTÃO DE PROJETOS
MARKETING DIGITAL
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS
OPTATIVA
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA EM EVENTOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
TURISMO DE EVENTOS

 

Este curso possui pré-aula e/ou pós-aula, consulte para mais informações.

COMUNICAÇÃO
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS
EVENTOS CULTURAIS, ESPORTIVOS E SOCIAIS
EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA EM EVENTOS
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA EVENTOS
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM HOSPITALIDADE
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
OPTATIVA
GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS
TURISMO DE EVENTOS
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM HOSPITALIDADE I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1767
Horas de aula

Projeto pedagógico

Coordenação

Profª Me. Nicole Morihama

Profª Me. Nicole Morihama

Nicole Morihama, graduada pela Faculdade Cásper Líbero em Relações Públicas, pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Comunicação Estratégica Global pela Universidade da Flórida (EUA). Mestre em Jornalismo, pelo FIAM-FAAM Centro Universitário.

Atuou na Comunicação Social da Infraero. Por cerca de dez anos integrou a equipe da Comunicação Institucional e Responsabilidade Social da Petrobras.

Em sua carreira acadêmica, é docente e coordenadora Relações Públicas, Jornalismo e CST em Comunicação Institucional do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM, da rede Farallon Latin America. Professora da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero. Faz parte, desde 2010, da comissão de avaliação de produção acadêmica da ABRP - Associação Brasileira de Relações Públicas. Embaixadora, desde 2017, do OCI - Observatório de Comunicação Institucional, em São Paulo. Membro do CONSUNEPE - Conselho Superior Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão do FIAM-FAAM Centro Universitário, em representação aos docentes da graduação, desde abril de 2020.
Conselheira Efetiva da Gestão 2019-2025 do CONRERP - Conselho Regional de Relações Públicas SP e PR.

Atos autorizativos

Autorização

Resolução do CDEPE de 12/06/2005

Reconhecimento

Portaria nº 21, de 12/03/2012, publicada no DOU nº 53 de 16/03/2012, pg. 60, 61

Renovação de Reconhecimento

Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 24