WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Tecnológico

Duração:

Duração:

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial e EAD

Sobre o curso

O Curso de Eventos prepara o aluno para o mercado de trabalho de forma rápida e qualificada. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de planejamento, organização e produção de eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, de lazer e outros. Além de adquirir o conhecimento teórico, você será incentivado a participar de diversas atividades práticas, preparando-se para os reais desafios da profissão. Por meio de um programa de ensino inovador, o conteúdo do curso é dividido em quatro módulos. A cada semestre, você receberá uma certificação parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão. Dessa forma, o processo de aprendizagem torna-se mais dinâmico e as suas chances de ingressar rapidamente no mercado de trabalho crescem.

Habilidades adquiridas

>
Organizar, produzir e executar eventos internos em empresas, em agências de comunicação e em órgãos públicos
>
Supervisionar e coordenar as atividades e as equipes envolvidas.
>
Planejar e analisar a viabilidade, formato e estrutura de eventos.
>
Orientar investidores potenciais quanto à viabilidade e adequação dos eventos.
>
Comercializar e promover produtos e serviços para o turismo nacional e internacional.
>
Coordenar a prestação de serviços de hotelaria.
>
Coordenar projetos corporativos e promocionais.
>
Captar recursos por meio de incentivos e patrocínios

Carreira e mercado de trabalho

O mercado de eventos oferece oportunidades em diversas escalas e segmentos. Você poderá atuar no planejamento e execução de eventos governamentais e empresariais, em macroeventos internacionais, eventos corporativos, congressos e convenções, atividades sociais e culturais, casamentos, shows e espetáculos musicais, além de promover feiras, festas e eventos sociais.
Existem oportunidades de carreira em empresas de eventos, órgãos públicos, agências de turismo e meios de hospedagem, além da possibilidade de atuar como empreendedor.

Áreas de atuação

Shopping Centers

Shopping Centers

 Centros de convenções<br />

Centros de convenções

Teatros

Teatros

 Escolas

Escolas

 Clubes esportivos<br />

Clubes esportivos

Hotéis

Hotéis

 Agências de viagem<br />

Agências de viagem

 Casas de espetáculos<br />

Casas de espetáculos

 Instituições culturais<br />

Instituições culturais

Diferenciais

Aulas práticas

Aulas práticas

O curso possui um programa de ensino inovador, que alia a teoria à prática, de forma que o aluno possa “aprender fazendo”, isto é, executando, a cada semestre, atividades relacionadas à formação profissional. Desde o início do curso, você será incentivado a desenvolver atividades práticas, sempre orientadas pelos professores.

Empregabilidade

Empregabilidade

Por meio de disciplinas diferenciadas, você será preparado para os reais desafios da profissão. A grade curricular do curso foi planejada para desenvolver aptidões relacionadas às funções de atendimento, organização e gestão, desde a criação de produtos até a estruturação de uma empresa turística.

Professores preparados

Professores preparados

Corpo docente formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que transmitem o conhecimento técnico e suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

Biblioteca

Biblioteca

Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018

Matriz curricular

ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA EVENTOS
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
DESAFIOS CONTEMPOR NEOS
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS
EVENTOS CULTURAIS, ESPORTIVOS E SOCIAIS
EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS
GESTÃO DE PROJETOS
MARKETING DIGITAL
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS
OPTATIVA
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA EM EVENTOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
TURISMO DE EVENTOS

 

Este curso possui pré-aula e/ou pós-aula, consulte para mais informações.

COMUNICAÇÃO
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DE MARKETING
OPERAÇÕES DE ALIMENTOS E BEBIDAS
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
EVENTOS CORPORATIVOS E EMPRESARIAIS
EVENTOS CULTURAIS, ESPORTIVOS E SOCIAIS
EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA EM EVENTOS
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA EVENTOS
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
CRIATIVIDADE, GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM HOSPITALIDADE
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
OPTATIVA
GESTÃO DA QUALIDADE E DE PROCESSOS
TURISMO DE EVENTOS
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM HOSPITALIDADE I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1767
Horas de aula

Projeto pedagógico

Coordenação

Prof. Wiliam Pianco

Prof. Wiliam Pianco

Professor no Centro Universitário FMU-FIAMFAAM, ministrando disciplinas na grande área Comunicação Social. É doutor em Comunicação, Cultura e Artes pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (FCHS - UAlg / Portugal, 2018), onde defendeu a tese intitulada "A Alegoria Histórica nos Filmes de Viagem de Manoel de Oliveira". Mestre em Imagem e Som pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos-SP (UFSCar, 2011). Possui Extensão Universitária em Comunicação e Pós-Modernidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, 2007) e Graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul-SP (Unicsul, 2006). Exerceu atividades docentes nos campos da Comunicação, do Cinema e do Audiovisual em instituições de ensino tais como UAlg, UFSCar, Centro Universitário Central Paulista (Unicep) e Unicsul. É autor de diversos capítulos de livros e artigos em revistas e veículos especializados na grande área da Comunicação, especialmente no Brasil e em Portugal. É membro do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC / UAlg) e do Grupo de Pesquisas em Dramaturgia e Cinema (GPDC / Unesp-Araraquara). Sua atuação profissional incide sobre ensino, pesquisa e práticas correlacionadas às áreas de formação.

Atos autorizativos

Autorização

Resolução do CDEPE de 12/06/2005
ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CDEPE nº 185, de 21/12/2018

Reconhecimento

Portaria nº 21, de 12/03/2012, publicada no DOU nº 53 de 16/03/2012, pg. 60, 61

Renovação de Reconhecimento

Portaria nº 638 de 21/10/2016, publicada no DOU nº 204 de 24/10/2016 – Pg. 19 – Nº de ordem 24