Licenciatura em Letras – Português

Modalidade

Duração

8 semestres

Liberdade

Horário
Matutino
4 dias:
Segunda e Quarta
9h às 10h40
Noturno
4 dias:
Segunda e Quarta
20h às 21h40
mensalidades
R$ 315.00

Vila Mariana I

Horário
Matutino
4 dias:
Segunda e Quarta
9h às 10h40
Noturno
4 dias:
Segunda e Quarta
20h às 21h40
mensalidades
R$ 315.00

SOBRE O CURSO

O curso semipresencial de Licenciatura em Letras – Português oferece uma formação completa e efetiva. Você irá desenvolver inúmeras habilidades e reter conhecimento de uma forma simples, prática e objetiva, podendo adequar os seus horários de estudo às suas necessidades. O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que saibam transmitir os seus conhecimentos de maneira didática. Por meio de uma grade curricular inovadora, você terá acesso a um conteúdo dinâmico e se tonará um profissional versátil e diferenciado.

Habilidades Adquiridas
• Entendimento sobre os fatos da língua e das linguagens, bem como sua aplicação em problemas de ensino e aprendizagem.
• Senso crítico e comprometimento ético
• Amplo conhecimento de linguística, gêneros textuais, literatura e gramática.
• Domínio das técnicas de didática e psicologia da educação

CARREIRA

O mercado dos profissionais com licenciatura em Letras é bastante amplo e oferece diversas oportunidades de atuação. Além de dar aulas de Língua Portuguesa e Literatura em escolas de ensino fundamental e ensino médio, também é possível atuar como docente universitário, após a especialização. As oportunidades de trabalho existem também em editoras, assessorias de imprensa e agências de comunicação.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Prof. Alexandre Claro Mendes

Formação Acadêmica: Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006); Pós-Graduação Lato-Sensu (Especialização) em Sociologia, Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2012); Pós-Graduação  Lato-Sensu (Especialização) em História, Sociedade e Cultura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000); Graduação em História pela PUC-SP (1999). Qualificação profissional: Atuação na coordenação de área de História no Ensino Médio e no Ensino Superior; Mais de 15 anos de experiência na área educacional como professor das disciplinas de História, Filosofia e Ética na rede privada no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Pré-Vestibulares, Graduação e Pós-Graduação; Elaboração de material didático e paradidático para o Ensino Fundamental e Médio; Participação em entrevistas feitas no rádio ou na internet debatendo assuntos referentes à História ou Educação.  

8caa7d5b98c3d75502129b369620c5f9444444444444444