Modalidade

Duração

10 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 719.00

Opções de bolsas
e financiamentos

Sobre o curso

O curso de Engenharia Elétrica da FMU prepara o aluno para os desafios do mercado de trabalho. Durante dez semestres de estudos, você conhecerá os conceitos de química, física, desenho técnico, circuitos elétricos, eletrônica digital, energias alternativas, planejamento energético e muito mais.

A matriz curricular é focada na geração e distribuição de energia elétrica, com uma visão voltada também à eletrônica, à automação e ao empreendedorismo. Por meio de um programa de ensino inovador, o curso oferece uma ampla formação, baseada em três princípios básicos: modernidade, empregabilidade e qualidade.

Para isso, a FMU conta com um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores, além de possuir uma completa estrutura de aprendizagem, com laboratórios, simuladores e salas específicas.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a planejar, projetar, operar, manter e gerenciar os mais variados tipos de sistemas de eletricidade, eletrônica e comunicação.
• Você será capaz de supervisionar e coordenar projetos de instalações elétricas, analisar a viabilidade técnico-econômica de propostas, dirigir obras e serviços técnicos, realizar laudos e pareceres, executar desenhos técnicos e muito mais.
• Você estará apto a desempenhar suas funções, levando em conta os valores éticos, a responsabilidade ambiental e os aspectos da legislação.
• Você terá desenvolvido competências importantes para destacar-se no mercado de trabalho, como comunicação, relacionamento interpessoal, gestão, empreendedorismo e planejamento estratégico.

Carreira

O mercado de Engenharia Elétrica é bastante amplo e oferece muitas oportunidades de carreira. Você poderá atuar na indústria eletrônica, em concessionárias de geração de energia, em empresas geradoras de energia renovável, em organizações de telecomunicações e em empresas de Tecnologia da Informação. Você poderá ocupar cargos de alto nível em empresas particulares, públicas e órgãos governamentais.

DIFERENCIAIS

Infraestrutura

O curso conta com uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, composta
por laboratório de química, laboratório de física, máquinas e instalações elétricas,
simuladores, laboratório de eletrônica e salas de informática, onde os alunos podem
participar de atividades práticas, desenvolver competências e vivenciar a profissão
na prática.

Corpo Docente

A FMU possui um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados
mestres e doutores. Ao longo do curso, você será orientado por profissionais
competentes, atualizados e atuantes no mercado de trabalho, que compartilham não
apenas o conhecimento teórico e técnico, mas também suas vivências de sucesso
na profissão.

Profissão

As disciplinas do curso apresentam ao aluno a base teórica e conceitual da
profissão, além das mais modernas técnicas profissionais utilizadas nas empresas.
Todo o conteúdo do curso é atualizado, atendendo às demandas, tendências e
necessidades do mercado de trabalho. Dessa forma, você será preparado para os
reais desafios da profissão e terá um grande diferencial competitivo em seu currículo
profissional.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Coord. Prof. René Marcelino Abritta Teixeira

Prof. René Marcelino Abritta Teixeira, coordenador do curso, é graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2006. O coordenador é também mestre em Ciência da Computação em 2010 e doutor em Engenharia Elétrica em 2013, ambos pela Universidade de Tóquio e validados pela Universidade Federal de Minas Gerais. O coordenador possui experiência nas áreas de automação industrial, análise de dados, processamento da informação, além de grande experiência com pesquisa e desenvolvimento.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Portaria publicada no Diário Oficial da União nº 248, de 30 de junho de 2016, Portaria nº 125, de 1° de junho de 2016, pg. 37.

c29423693f927b77551c5ccf1b3ebd19,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,