Modalidade

Duração

10 semestres

Horário

Mensalidade

A partir de

R$ 719.00

Opções de bolsas
e financiamentos

SOBRE O CURSO

O curso de Engenharia Civil da FMU prepara o aluno para o mercado de trabalho, por meio de um programa de ensino completo e inovador. Durante dez semestres de estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de cálculo, ciência dos materiais, física, química, geologia, hidráulica, desenho técnico, engenharia e muito mais.

Desde o início do curso, você será incentivado a participar de aulas laboratoriais e atividades práticas, com o objetivo de vivenciar o dia a dia da profissão e preparar-se para os reais desafios da carreira. Você será orientado por um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por professores titulados mestres e doutores. Além disso, terá uma completa e moderna estrutura à disposição, com laboratórios, salas específicas, simuladores, oficinas e canteiro de obras.

Habilidades Adquiridas
• Ao término do curso, você estará apto a planejar e desenvolver projetos de construção civil, elaborar pareceres sobre a viabilidade técnico-econômica de projetos e analisar orçamentos.
• Você terá desenvolvido competências importantes para ganhar destaque no mercado de trabalho, por meio de disciplinas diferenciadas, como empreendedorismo, comunicação e desafios contemporâneos.
• Você poderá atuar em diversos projetos de engenharia civil, dedicando-se à construção de moradias, infraestruturas, planejamentos urbanos, estradas e aeroportos.
• Você poderá fiscalizar obras e serviços técnicos, aplicar perícias e vistorias de estruturas, conduzir e coordenar equipes de instalação, montagem, operação, reparo ou manutenção e muito mais.

CARREIRA

O mercado de Engenharia Civil é bastante amplo e oferece diversas oportunidades aos profissionais formados. Você poderá atuar projetando, dimensionando, calculando, acompanhando e gerenciando obras de empresas particulares e órgãos públicos. Há também oportunidades de carreira em grandes construtoras, que operam obras essenciais para o desenvolvimento do país, como estradas, ferrovias, aeroportos, portos, usinas e planos de saneamento.

DIFERENCIAIS

Infraestrutura

A FMU oferece uma completa e moderna estrutura de aprendizagem, que conta com laboratórios didáticos, salas de informática, simuladores, CAD, máquinas e instalações elétricas, canteiro de obras e oficina. Nesses espaços, os alunos podem participar de atividades práticas, desenvolver suas competências e conhecer todas as possibilidades da profissão.

Corpo Docente

O curso de Engenharia da FMU possui um excelente corpo docente, formado, em sua maioria, por profissionais titulados mestres e doutores. Durante o curso, você será orientado por profissionais competentes, atualizados e atuantes no mercado de trabalho, que compartilham não apenas o conhecimento teórico, mas também suas vivências de sucesso na carreira.

Empregabilidade

O programa de ensino do curso é focado no resultado final e na empregabilidade. O conteúdo do curso é apresentado em uma matriz curricular adequada às demandas do mercado de trabalho da engenharia civil. Isso possibilita que você desenvolva as competências básicas, complementares e profissionalizantes que são fundamentais à carreira.

Disciplinas

Em processo de atualização

loading

Coordenação

Prof. Sérgio Copetti Callai

Graduado como Engenheiro Civil pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UNIJUI (2008), Mestre em Ciências pelo programa de Engenharia de Transportes – Ênfase em Infraestrutura pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2011), Doutorando em Ciências pelo Programa de Engenharia de Transportes - Ênfase em Infraestrutura pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (em andamento). Experiência em coordenação e gestão de cursos de ensino superior, docência em diversas disciplinas de engenharia civil. Tem experiência na área de Engenharia Civil, tendo atuado em projetos, gerência de projetos, dimensionamento e orçamentos e controle tecnológico de obras, na área de Infraestrutura de Transportes, como Portos, Aeroportos, Rodovias, Ferrovias, Vias Urbanas, pavimentos flexíveis e rígidos, pavimentos para cargas especiais. É pesquisador dos seguintes temas: pavimentação, misturas asfálticas, poluição sonora, ruído, atrito pneu/pavimento, fotometria, visão de máquina, tribologia.

Onde Estudar

loading

Informe seu CEP:

Veja todos os Campus

Portarias de reconhecimento

Ato Autorizativo Resolução de 5 de agosto de 2010, do Conselho Diretor e de Ensino, Pesquisa e Extensão – CDEPE.

dcbab4f0b07af629dcffeb72d57c5cbeJJJJ