Vai começar a II Feira da Empregabilidade – Carreiras Jurídicas

Alunos

19/05/2021

Vai começar a II Feira da Empregabilidade – Carreiras Jurídicas

Entre os dias 20 e 22 de maio, o curso de Direito realizará a II Feira da Empregabilidade - Carreiras Jurídicas, que vai reunir empresas e profissionais do setor para falarem do mercado de trabalho.

O evento não necessita de inscrição prévia, para participar, basta acessar o link da programação abaixo. Cada palestra no Youtube contará 3 horas complementares obrigatórias, mediante o preenchimento do formulário que será disponibilizado pelo chat ao vivo. As apresentações dos escritórios e startups contarão 1 hora complementar obrigatória mediante preenchimento dos formulários disponibilizados durante as reuniões.

IMPORTANTE: As reuniões para apresentação dos escritórios no Microsoft Teams, possuem capacidade máxima de 250 alunos, atingida a capacidade máxima não será permitida a entrada dos demais, então cheguem cedo e aproveitem os eventos!

Confira a programação e participe das palestras, que estão recheadas de conhecimento e de dicas importantes para quem quer ingressar neste segmento:

Programação dia 20/05

20/05, às 11h
Reunião de Apresentação da Startup SS Office & Lawbest – De estudante de Direito a CEO de Startup
Com Sandro Sanches
Conheça e trajetória da Lawbest, uma plataforma desenvolvida pela SSOFFICE, liderada por Sandro Sanches é Mercadologo, fundou o primeito time ENACTUS na Universidade Anhembi Morumbi, onde desenvolveu a gestão de um programa voltado a auxiliar empreendedores refugiados durante o COVID-19 com auxilio de mais colegas e Coordenação, foi Curador e Mentor de eventos como São Paulo Tech Week, Nasa Space Apps dentre outros, deixou a gravata de lado depois de trabalhar com contratações de advogados por todo país em escritórios de multinacionais, hoje empreende em sua startup auxiliando jovens de todo Brasil a conquistarem sua independência no Direito, utilizando a tecnologia e o Network.

20/05, às 11h40
Palestra de Abertura Youtube: Aspectos contemporâneos do Mercado de Trabalho no Âmbito do Direito Tributário – evento com apoio da Representação Discente
com Letícia Menegassi

20/05, às 12h
Palestra Microsoft Teams: Construção e consolidação de carreira – Minha jornada: de bacharel a diretor universitário
Com doutor Paulo Roberto
Formado em direito pela Unifieo em 2002, pós graduado em Direito Administrativo, Direito Aplicado ao Ensino e Docência do Ensino Superior, atuou de forma empreendedora em sua jornada , com ampla vivencia na área empresarial , atuando na área cível há mais de 18 anos,  alcançado cargo de Diretoria jurídica de uma grande instituição de ensino universitário. Professor da SSOFFICE e Lawbest.

20/05, às 13h
Palestra Youtube: Compliance, Diversidade e Inclusão
Com César Lavoura Romão

20/05, às 13h
Palestra Microsoft Teams: No pain no gain law: crescimento dentro da advocacia do futuro
Com Dr. Thiago Cardoso de Sá e membros convidados da Sá & Cardoso Advogados
Advogado desde 2007, com 14 anos de experiência de gestão na advocacia, sócio fundador do escritório Sá & Cardoso Sociedade de Advogados, especializado em gestão corporativa e em relações institucionais e governamentais, professor benemérito da Faculdade Campos Elísios, membro da Comissão de Estudos de Intermediação Imobiliária  OAB/SP, diretor tesoureiro, presidente da comissão de Direito Imobiliário, membro da comissão de cultura e eventos da OAB/Butantã, especialista em direito penal, pós graduado em processo penal, direito aplicado ao ensino, direito administrativo, docência do ensino superior, palestrante e Professor da Lawbest.

20/05, às 14h
Palestra Youtube: Apresentação da Startup SS Office & Lawbest – De estudante de Direito a CEO de Startup
Com Sandro Sanches

20/05, às 14h
Reunião de Apresentação do escritório: Barros Filho e Almeida Prado Sociedade de Advogados

Fundado em 2006 pelos sócios Mario Thadeu Leme de Barros Filho e Fernando de Almeida Prado Sampaio, o BFAP cresceu e se desenvolveu em torno de uma abordagem contemporânea da advocacia: Substituir o padrão especializado e burocratizado das bancas tradicionais de direito ao oferecer um escritório de advocacia dedicado a conhecer seu cliente como um todo. Privilegiamos uma visão sistêmica, orgânica, como os clássicos escritórios foram no passado, em detrimento de uma visão segmentada, que foi uma tendência recente. Acreditamos que a vanguarda da advocacia se encontra no olhar criterioso e minucioso dos advogados que conhecem detalhadamente seus clientes, e os defendem em uma dimensão jurídica cada vez mais complexa e interligada a outras áreas de conhecimento. Essa tem sido a visão compartilhada pelos sócios do BFAP com sua equipe e clientes desde o princípio. Adequamos ao exercício da advocacia a excelência acadêmica, não como erudição, mas sim como conhecimento inovador. Associamos transparência e agilidade, bem como novas tecnologias, sem renegarmos a exigência clássica da discrição e o compromisso com a ética. Garantimos, assim, excelentes resultados nos trabalhos desenvolvidos, com atendimento exclusivo e a constante busca por soluções inovadoras e de baixo custo.

20/05,  às 15h
Palestra Microsoft Teams: Advocacia 4.0: bate-Papo com o Diretor da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs)
Com Daniel Marques, director AB2L (Brazilian Association of Lawtechs and Legaltechs) | Phd Student in Law | A.I, Ethics, Relgov & Regtech – Bacharelado em Antropologia Filosófica e Ética, Mestre em filosofia da Ciência e da Cultura – em Roma, Itália, MBA Science and Religion – Roma, Itália, Course of Philosophy, Science and Religion – Cambridge – UK, MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ, PhD Student em Direito (AI, Ethics & Regulation) – UERJ.

20/05, às 17h
Palestra Youtube: Minicurso As atualidades sobre o registro e legalização de empresas
Com Gisela Ceschin

Programação dia 21/05

21/05, às 11h
Reunião de Apresentação do Escritório: Duarte Garcia, Serra Netto e Terra – Sociedade de Advogados

Formado por profissionais com grande experiência e reconhecimento nacional e internacional, Duarte Garcia, Serra Netto e Terra - Sociedade de Advogados é um escritório multidisciplinar que atua em perfeita integração, para garantir os melhores resultados aos clientes. Liderado por Mário Sérgio Duarte Garcia, Marcelo Terra, Mário de Barros Duarte Garcia e Luis Eduardo Serra Netto, o Duarte Garcia foi formado do relacionamento construído ao longo de décadas entre os sócios. Conta com equipe jurídica de 66 advogados reconhecidos em suas áreas de atuação, o que reflete a qualidade dos serviços. A banca tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes e na assessoria legal, com uma atuação pautada na técnica, eficiência, dedicação e ética. Aliando experiência, talento e coragem para inovar e aceitar grandes desafios, exerce o que há de melhor em soluções e orientações jurídicas. Agilidade, dedicação, eficiência e ética são as marcas e diferenciais, e possibilitam a prestação de serviços sofisticados e estratégicos nas áreas de atuação: Direito Imobiliário, Registral e Notarial, Infraestrutura, Contencioso, Arbitragem, Trabalhista, Ambiental, Urbanístico, Empresarial, Contratual, Societário, Tributário, Família e Sucessões, Compliance e Penal Empresarial.

21/05, às 11h
Reunião de Apresentação do Escritório: Demarest Advogados

Demarest Advogados: Somos constantemente ranqueados entre os principais escritórios de advocacia do Brasil em uma ampla variedade de publicações e recentemente, fomos o primeiro escritório brasileiro a receber a certificação do Great Place to Work. O Demarest é comprometido com Diversidade e Inclusão em seu quadro funcional e encoraja todos os candidatos e candidatas que se considerem aptos tecnicamente para esta vaga a se inscreverem. Zelamos por um ambiente de trabalho que valorize as diferenças e que está aberto a receber pessoas com deficiência, de qualquer gênero, orientação sexual, raça, etnia, cultura ou classe social. Todas as candidaturas serão consideradas para esta posição.

21/05, às 11h30
Reunião de Apresentação da Startup SS Office & Lawbest – Como construir carreiras com Legaltechs
Com Sandro Sanches

21/05, às 12h
Palestra Microsoft Teams: Sucesso e superação: minha luta contra a Covid-19
Com George Niemeyer – O Ex-Presidente da Polaroid, empresario na area de comercio exterior, proprietario da Multilink Bio Tec e Multilink Consultoria. Foi executivo de Multinacionais entre elas a Polaroid como CEO, Bunge, Celanese e A.C. Nielsen. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politecnica da USP em ’73,  e mestrado MBA  pela Columbia University em New York com especialização em Finanças e Marketing em ’76.

21/05,  às 13h
Palestra Youtube: Carreira na Inteligência da Polícia – De bacharel a delegado de polícia e professor da Acadepol
Com Ricardo Farabulini, Delegado de Polícia – SP. Atualmente classificado na Divisão de Capturas do DOPE. Foi secretário municipal do governo Jânio Quadros e Diretor de RH da antiga CMTC na mesma gestão- Prefeitura de SP. 37 anos de serviço público, mestre em direito do Estado pela PUC-SP. Professor universitário a 30 anos, atualmente na UNIESP. Professor da Academia de polícia-SP, Professor Lawbest.

21/05,  às 14h
Palestra Youtube: Profissão, especialização e oportunidades do Direito Médico: mercados que se conectam
Com Andrea Biaggioni, graduada pela Universidade de São Paulo,  em 1991. Mestre em Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Direito Médico. Atuação na área pública,  como analista processual no Ministério Publico Federal, até 2003. Atualmente, advoga na área civel, com ênfase em Direito Médico e da Saúde e Professora e Palestrante da SSOFFICE e Lawbest.

21/05, às 14h 
Reunião de Apresentação do Escritório: Theodoro & Balieiro Sociedade de Advogados
O Direito Empresarial aplicado na Construção Civil

A Theodoro & Balieiro Advogados ("TB Advogados") é uma sociedade de advogados que atua na advocacia Empresarial em diversos segmentos de atuação. Dentre eles, atuamos na esfera cível, tributária e trabalhista, atendendo empresas de diversos portes, prestando consultorias e patrocinando litígios administrativos e judiciais envolvendo o Direito Empresarial.

21/05, às 15h45
Reunião de Plantão de dúvidas da Lawtech SS Office & Lawbest
Com Sandro Sanches e time

21/05, às 16h
Palestra Youtube do Nube: Tema: Seu Currículo, Sua Imagem
Com Brunno Sousa Brasiliense

21/05 – 16h30
Reunião de Apresentação do Escritório: Theodoro & Balieiro Sociedade de Advogados
Palestra: A formação ideal de um tributarista

A Theodoro & Balieiro Advogados ("TB Advogados") é uma sociedade de advogados que atua na advocacia Empresarial em diversos segmentos de atuação. Dentre eles, atuamos na esfera cível, tributária e trabalhista, atendendo empresas de diversos portes, prestando consultorias e patrocinando litígios administrativos e judiciais envolvendo o Direito Empresarial.

21/05 às 17h
Palestra Youtube: Minicurso As atualidades sobre o registro e legalização de empresas
Com Gisela Ceschin

21/05, às 17h
Reunião de Apresentação do Escritório: Theodoro & Balieiro Sociedade de Advogados
Palestra: As diligências nos tribunais em tempos de pandemia, tendências e desafios para a Justiça pós-pandemia

A Theodoro & Balieiro Advogados ("TB Advogados") é uma sociedade de advogados que atua na advocacia Empresarial em diversos segmentos de atuação. Dentre eles, atuamos na esfera cível, tributária e trabalhista, atendendo empresas de diversos portes, prestando consultorias e patrocinando litígios administrativos e judiciais envolvendo o Direito Empresarial.

21/05, às 19h30
Palestra Youtube: Empreendedorismo na área Jurídica
Com André Marino Gregori

Empreendedor Serial, com mais de 10 investimentos em startups de tecnologia aplicadas em diferentes segmentos. Há cinco anos, fundou a start-up de tecnologia em seguros Thinkseg,

Criada em 2016, a start-up Thinkseg é pioneira na oferta de produtos personalizados, com aplicação de tecnologia e inteligência artificial em seguros. Em meados de 2018, foi a primeira insurtech a realizar uma transação no Brasil com a aquisição da plataforma digital de seguros e produtos financeiros Bidu.

No início de 2019, iniciou a comercialização do primeiro seguro por assinatura mensal no País, chamado Pay Per Use. E, em 2020, a Thinkseg foi a primeira insurtech a realizar a venda de um seguro pelo whatsapp no Brasil. Em fevereiro de 2021, a Thinkseg recebeu autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar como seguradora dentro do modelo Sandbox.

Além de CEO do Grupo Thinkseg, que inclui a plataforma digital de seguros e produtos financeiros Bidu e a plataforma digital de seguro garantia Thinkseg Corporate, Andre Gregori adquiriu participação na plataforma de seguros latino-americana Compare Em Casa em 2020.

A experiência no segmento de seguros começou em 2004, quando Andre Gregori comprou a Cigna Seguradora. Em seguida, comprada pelo Banco Fator, passou a se chamar Fator Seguradora. Andre permaneceu no controle da empresa por cinco anos até torná-la a empresa mais rentável do grupo Fator. Na sequência, em 2010, criou do zero a BTG Pactual Seguridade, como um dos sócios do BTG Pactual. Deixou a participação para se dedicar à inovação na startup Thinkseg.

Antes de entrar no setor de seguros, o empreendedor Andre Gregori atuou no mercado financeiro, com passagens por Citibank e Bank Boston. Ajudou na criação e venda da startup Apetick, investida do Citibank. Com passagem na área de varejo, em meados dos anos 90, trouxe a marca Vaporetto ao Brasil e a transformou no maior fenômeno do varejo do setor na época.

Formado em Economia pela Universidade Bocconi, na Itália e Direito pela FMU. Andre tem mestrado em Administração pela FGV, além de ter participado do programa de OPM – Owner/ President Management – da Universidade de Harvard.

Programação dia 22/05

22/05, às 9h
Palestra Youtube: Instituto IN Movimento: Mercado de trabalho para pessoas com deficiência
Com Rodrigo Credidio

22/05,  às 9h
Reunião de Apresentação da Startup SS Office & Lawbest – De estudante de Direito a CEO de Startup
Com Sandro Sanches

22/05, às 10h30
Reunião de ApresentaçãoFonseca Brasil Simei Oliverio Advogados

22/05, às 10h
Palestra Youtube: Visual Law
Com Marcilio G Drummond

22/05, às 11h
Palestra Youtube: Apresentação do Programa Magistratura para todos
Com Rodrigo Tellini

22/05, às 12h
Palestra de Encerramento Youtube
Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, Presidente da OAB Seccional de São Paulo.