Top Chefs participam de banca examinadora na FMU

Eventos

18/11/2022

Top Chefs participam de banca examinadora na FMU

A prova final dos alunos do curso de Gastronomia é criar um cardápio completo que deverá ser aprovado por grandes profissionais do mercado que irão, juntamente ao corpo docente da FMU, chancelar a aprovação da turma para sua entrada definitiva no mercado como chefs de cozinha.

A apresentação do trabalho final do curso de Gastronomia acontece no dia 21 de novembro, a partir das 19h, no restaurante escolar do curso no bairro da Liberdade. Grandes chefs internacionais já confirmaram presença no evento, confira:

Laurinha Oliveira
Aprendeu a cozinhar com sua mãe Cléo aos 11 anos de idade, o amor pela cozinha sempre esteve presente. Somente aos 32 anos largou uma carreira na área de TI para se dedicar a cozinha. Cursou Gastronomia na Hotec em São Paulo, mas sua maior escola foi dentro das cozinhas do renomado Grupo Fasano. Chefiou as cozinhas do Grupo São Bento e agora está à frente do Bottega21.

Luca Gozzani
O nome Fasano não leva luxo e sofisticação em vão. Por trás de seus cardápios está o premiado e talentoso chef Luca Gozzani. Com suas influências gastronômicas desde menino, Luca é filho de mãe alemã e pai italiano. Mas o gosto pela culinária veio com a sua avó paterna, Domenica. Luca está entre os melhores chefs do país.

Lara Carolina
Finalista do Top Chef Brasil, proprietária e chef do Tiramisu Sossi e chef do Dinner In The Sky Brasil 2021 e 2022. Gastrônoma por formação e curiosa por natureza. Hoje, após Lara Carolina ter trabalhado na área de restaurantes com grandes chefs, atua de forma autônoma na área de marketing gastronômico.

Flavia Brunelli
Flavia Del Veneto mantém tradição familiar de 90 anos na suinocultura e aposta em carnes nobres com cortes personalizados. Ela fundou a empresa e criou uma linha diferenciada com novos usos para a carne suína, pioneira no Brasil em Cortes Especiais Suínos.

Thereza Barion
Representante da Reemaq, uma das líderes do mercado em maquinários para cozinha.