Teatro Musical e Música Popular. Como se qualificar?

Eventos

16/06/2022

Teatro Musical e Música Popular. Como se qualificar?

Nesta live evidenciaremos o crescimento das produções do Teatro Musical no Brasil como reflexo de uma tendência mundial que teve um período marcante nos anos 80, representados com os musicais "Os Miseráveis" e "O Fantasma da Ópera" com um crescimento exponencial de público em todo o mundo. No Brasil este sucesso não foi diferente e ocorreu a partir dos anos iniciais do século XXI com estes mesmos musicais. Gerando crescimento natural e desenvolvimento qualificado do mercado de trabalho artístico no Brasil.

Também será abordada uma discussão sobre o mercado de trabalho de músicos no Brasil, as oportunidades de trabalho e as oportunidades de atuação como autônomo, gerindo sua própria carreira, ou trabalhando na carreira de outros músicos e grupos, ou mesmo atuando no ensino, entre várias demandas de trabalho.

A importância da música dentro da cultura brasileira é grande e a demanda por uma especialização nas áreas de teatro musical e música popular é imprescindível. Pensando nisso, o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM oferece dois novos cursos de Pós-Graduação em Teatro Musical e Música Popular Lato Sensu, como forma de ampliar, aprofundar e criar um campo de estudo sólido no meio acadêmico de uma área tão representativa da nossa cultura. A live acontecerá na próxima segunda-feira, dia 20/06, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube. Clique aqui e participe!