Sua segurança é nossa prioridade

Comunicação

14/04/2023

Sua segurança é nossa prioridade

Tendo em vista os acontecimentos ocorridos em ambientes escolares que nos últimos dias foram levados a público e com o propósito de ressaltar que a segurança de toda a comunidade do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM é nossa prioridade, viemos destacar as medidas que já foram tomadas a fim de promover um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento do conhecimento e profissional:

  • Todas as catracas dos campi da Instituição já foram bloqueadas. Dessa forma, somente terão acesso aos ambientes acadêmicos:
    • Estudantes munidos de suas carteirinhas emitidas pelo app Campus Digital FMU¹ e FIAM-FAAM²;
    • Docentes e colaboradores técnico-administrativos munidos de suas identidades funcionais da FMU e FIAM-FAAM;
    • Pessoas, autorizadas pela segurança, após cadastro realizado por meio de seus documentos oficiais de identificação;
  • Aumento do efetivo de segurança institucional ostensiva 24 horas para oferecer mais segurança a todo o público frequentador de nossas unidades;
  • Reforço no treinamento para todas as equipes de operações, controladores de acesso e inspetores que atuam nas atividades de rotina dos ambientes internos.

Ressaltamos que buscamos adotar também todas as medidas protetivas e preventivas necessárias, bem como reforçar o contato com todas as autoridades policiais, rondas motorizadas e ambientes monitorados por câmeras de segurança.

O momento requer atenção, reconhecemos. Contudo, pedimos a colaboração de toda a comunidade acadêmica, estudantes, docentes e colaboradores, a fim de unirmo-nos em prol do bem nesta ocasião. Por isso, contribua coibindo a propagação de comunicações falsas para que possamos lidar com imprevisões de maneira segura e estratégica.

Caso identifique qualquer pessoa em situação de risco em nossas unidades, entre em contato imediatamente com a equipe de segurança institucional do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM pelo telefone (11) 3346-6218 e colaboradores de segurança identificados nas nossas unidades.

Para casos de denúncias, conte com o canal da ouvidoria institucional. Um ambiente acadêmico seguro é responsabilidade de todos nós.

Seguimos em constante atenção.

Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM

¹ Baixe o aplicativo nos links: FMU Campus Digital Android  ou FMU Campus Digital App Store

² Baixe o aplicativo nos links: FIAM-FAAM Campus Digital Android ou FIAM-FAM Campus Digital App Store