Projeto Ecopet de Arrecadação de Tampinhas

Comunicação

22/03/2023

Projeto Ecopet de Arrecadação de Tampinhas

O Projeto Ecopet de Arrecadação de Tampinhas é uma iniciativa de responsabilidade socioambiental do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, que arrecada tampinhas plásticas nos coletores específicos presentes na entrada dos principais prédios da instituição.

As tampinhas arrecadadas são separadas por cores e doadas ao Abrigo Anjo Gabriel, ONG de proteção animal que atualmente cuida de mais de 450 gatos, todos retirados das ruas em situação de maus-tratos. As tampinhas são vendidas para reciclagem e todo o valor arrecadado com a venda ajuda nos cuidados e alimentação dos animais do abrigo.

Por ser uma iniciativa de importante destaque e impacto socioambiental, o projeto recebeu em 2022 o Prêmio VOL de melhores práticas de gestão de programas em universidades.

Em 11 de março de 2023 foram 383 kg de tampinhas arrecadadas e separadas em um mutirão que contou com a presença de 173 alunos. Continue separando suas tampinhas e entregando nos coletores! Ganha o meio ambiente! Ganham os animais vulneráveis!