Participe da Campanha Junho Vermelho

Comunicação

15/06/2023

Participe da Campanha Junho Vermelho

O Centro Universitário FMU está neste mês com a Campanha Junho Vermelho,com o conceito: “Mês de incentivo à doação de sangue”.

O movimento busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Inspirado no Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a campanha tem como objetivo estimular a solidariedade e aumentar os estoques nos hemocentros e bancos de sangue do país, que costumam ficar mais baixos durante o inverno e em feriados prolongados, quando a demanda por transfusões aumenta e o número de doadores diminui.

Em parceria com a Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, convidamos você a doar sangue, neste mês de junho, em um dos seis postos fixos da Fundação:

  • Posto Clínicas - perto do Metrô Clínicas e Oscar Freire, no Hospital Clínicas;
  • Posto Dante Pazzanese - perto do Parque Ibirapuera, no Instituto Dante Pazzanese;
  • Posto Mandaqui - Zona Norte, no Hospital do Mandaqui;
  • Posto Osasco - no Hospital Regional de Osasco, na cidade de Osasco;
  • Posto Barueri - no Hospital Dr. Francisco Moran, em Barueri;
  • Posto Stella Maris - cidade de Guarulhos, no Hospital Stella Maris.

Faça o seu agendamento clicando aqui. Ao chegar no posto de doação, avise que está participando da campanha “FMU Doa Sangue”. Qualquer pessoa saudável, dentro dos requisitos estabelecidos, pode doar sangue. Para consultar os endereços completos das unidades de coleta, os principais impedimentos temporários e definitivos para doar sangue, e a documentação necessária, acesse: https://prosangue.hubglobe.com/.

A doação não permite a atribuição de horas complementares por se tratar de um ato de voluntariado. Participe!