O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas FMU – EAD obtém nota máxima do MEC

Comunicação

22/09/2023

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas FMU – EAD obtém nota máxima do MEC

É com muita alegria e orgulho que compartilhamos que o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas FMU EAD obteve a nota máxima – 5 no conceito da avaliação do MEC! E de fato representa o que o curso é: matriz curricular com conteúdos bem estruturados, didáticos e acessíveis aos estudantes com formação na área de engenharia de requisitos, programação front e back-end, muita matéria prática de banco de dados, ampliada com os eventos presenciais e remotos, como oficinas, workshops, palestras e lives a todos os estudantes, que assim têm acesso aos conteúdos articulados com o mercado de trabalho e que permitem colocar a mão na massa na produção de software.

A avaliação ressaltou a excelência nos três eixos do curso – Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura, o que nos enche de orgulho. O conceito disponível publicamente para toda a sociedade valoriza o trabalho dos nossos docentes, tutores e áreas de apoio.

E o valor do diploma FMU perante o mercado profissional, chancelado com excelência na nota, qualidade no ensino e serviços, contribui para que os estudantes conquistem posições profissionais de destaque em estágios e empregos.

Como diferenciais do curso, destacamos a variedade e qualidade das atividades oferecidas e citamos aqui para ilustração o EMOTEC – Escritório Modelo de Tecnologia que atualmente conta com três projetos – oficina para criação do robô Otto, comemorativa aos 55 anos da FMU; a oficina para criação de display de led, também comemorativa ao aniversário da FMU e o grupo de estudo para desenvolvimento de projetos envolvendo Inteligência Artificial aplicada às tendências de mercado com implementação em Python, que é umas das linguagens de programação mais requisitadas pelo mercado.