Jornalismo FIAM-FAAM é vencedor de Expocom Nacional

Comunicação

22/09/2023

Jornalismo FIAM-FAAM é vencedor de Expocom Nacional

Recém-formada em Jornalismo no FIAM-FAAM, Laura Luz venceu o 30º Prêmio Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação - etapa nacional, 2023, na categoria Produção em Jornalismo Digital. O prêmio foi dado para Laura durante o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2023, ago/set, na Pontifícia Universidade Católica de Minas – PUC Minas - Belo Horizonte.

Laura venceu com seu TCC defendido em 2022, uma reportagem multimídia com o tema da aceitação de pessoas LGBTQIA+ no candomblé, orientado pelo prof. Gean Gonçalves, do Jornalismo do FIAM-FAAM.

A etapa Nacional da Expocom ocorre após a etapa regional, que avaliou os melhores trabalhos dos estudantes do Sudeste. A Expocom, além de exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais, com a supervisão de um docente, dentro do espaço acadêmico da instituição de ensino superior (IES).

Em rede social, Laura Luz declarou: “A vitória é o povo de candomblé, o povo LGBTQIA+, resistindo e conquistando espaços. É uma vitória coletiva, é de todas as 24 pessoas entrevistadas no processo. De todos os meus ancestrais que abriram caminhos para que eu e os meus pudéssemos passar. Da minha família. Do meu ilê. De todos nós”.

Confira o momento do anúncio do prêmio: https://www.youtube.com/live/-yc5pBX7B9w?si=rfRDHkaqFrFdBYny&t=6683