Informações sobre volta às aulas

Alunos

11/09/2021

Informações sobre volta às aulas

Um novo semestre letivo está prestes a começar e a FMU | FIAM-FAAM tem informações importantes para que seus alunos se preparem para a volta às aulas:

• As disciplinas on-line estarão disponíveis no Blackboard a partir de 8 de fevereiro;

• A pandemia da COVID-19 segue em curso e o avanço dos casos de infecção pela doença no País ainda exige atenção. Diante disso e preocupada com o bem-estar de seus alunos, docentes e colaboradores, a FMU | FIAM-FAAM planejou-se para atuar com um modelo de aulas híbrido, que intercale atividades remotas síncronas e presenciais, de acordo com as características das disciplinas. As disciplinas teóricas contarão com aulas totalmente remotas síncronas, que em conjunto com a ampliação das atividades práticas presenciais, tem como objetivo garantir a continuidade da qualidade das demandas de cada curso e o cumprimento de todos os critérios previstos nos decretos governamentais, que estabelecem percentual de ocupação dos espaços e a adoção de protocolos de biossegurança específicos para esse momento. As datas de início de aulas nesses formatos serão enviadas por e-mail para todas as turmas. Por isso, recomendamos que fiquem atentos às suas caixas de mensagens.

• As atividades práticas presencias que dependem de laboratórios específicos serão aplicadas em nossos campi seguindo todos os protocolos de higiene, sanitização, lotação e revezamento nos espaços, em conformidade com as diretrizes das autoridades governamentais. É importante que, quando estiverem no campus, os estudantes sigam as recomendações de prevenção do nosso Manual de Retorno Seguro.

• As atividades práticas presenciais contarão também com a transmissão simultânea. Para que isso seja possível, a FMU | FIAM-FAAM investiu em recursos de tecnologia de última geração, que permitem a visualização total do ambiente de prática, acompanham a movimentação dos professores e também têm a capacidade de estabelecer zoom com excelente definição. Este recurso possibilitará praticar o rodízio entre as turmas nos casos em que o número de alunos for superior à capacidade do laboratório, que possui uma nova organização para atender às normas de segurança exigidas pelas autoridades. Dessa forma, no dia em que o estudante não estiver no campus, poderá assistir às aulas práticas em segurança, mantendo a atenção à saúde e com a mesma qualidade das atividades desenvolvidas em nossas instalações.

A FMU | FIAM-FAAM reforça que, desde o início da pandemia, vem acompanhando de perto todas as decisões governamentais e seus decretos, bem como dos órgãos de saúde, para estabelecer protocolos rígidos tendo em vista a saúde e bem-estar de sua comunidade acadêmica.