Importante! Prepare-se para a volta às aulas

Alunos

07/02/2022

Importante! Prepare-se para a volta às aulas

Um novo semestre letivo está prestes a começar e o Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM tem informações importantes para que seus alunos se preparem para a volta às aulas:

A pandemia da COVID-19 e suas variantes em curso, somada com as variações da gripe-influenza e o avanço dos casos de infecção no país ainda exige atenção. Diante disso, levando em conta as condições sanitárias locais atuais que possam trazer risco à saúde da comunidade acadêmica e em conformidade com as Portarias MEC nº 1.030, de 1º de dezembro de 2020 e nº 1.038, de 7 de dezembro de 2020, a FMU | FIAM-FAAM iniciará o semestre 2022.1 no modelo de aulas híbrido, que intercala atividades remotas síncronas e presenciais, de acordo com as características das disciplinas.

As disciplinas teóricas contarão com aulas remotas síncronas, que em conjunto com a ampliação das atividades práticas presenciais tem como objetivo garantir a continuidade da qualidade das demandas de cada curso e o cumprimento de todos os critérios previstos nos decretos governamentais que estabelecem a adoção de protocolos de biossegurança específicos para esse momento. As aulas nestes formatos começam no dia 14 de fevereiro para veteranos e no dia 16 de fevereiro para calouros.

As atividades práticas presencias que dependem de laboratórios específicos serão aplicadas em nossos campi seguindo todos os protocolos de higiene e sanitização, em conformidade com as diretrizes das autoridades governamentais. Quando você estiver no campus, não se esqueça de seguir as recomendações de prevenção do nosso Manual de Retorno Seguro. Clique aqui e confira.

As atividades práticas presenciais contarão também com a transmissão simultânea. Para isso, a FMU | FIAM-FAAM investiu em recursos de tecnologia de última geração, que permitem a visualização total do ambiente de prática, acompanham a movimentação dos professores e também têm a capacidade de estabelecer zoom com excelente definição. Este recurso possibilitará, se necessário, praticar o rodízio entre as turmas nos casos em que o número de alunos for superior à capacidade do laboratório, que possui organização para atender às normas de segurança exigidas pelas autoridades. Dessa forma, no dia em que você não estiver no campus, poderá assistir às aulas práticas em segurança, mantendo a atenção à sua saúde e com a mesma qualidade das atividades desenvolvidas em nossas instalações.

Já as disciplinas on-line estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) a partir de 21 de fevereiro.

Em breve você receberá as orientações de acesso ao AVA, bem como aos materiais complementares que te ajudarão a acessar e navegar no ambiente virtual de aprendizagem.

Nossos canais de atendimento estarão sempre à disposição para atendê-lo caso tenha qualquer dúvida sobre sua jornada acadêmica. Temos atendimento via WhatsApp para os nossos alunos através do número (11) 4003-5708.

A FMU | FIAM-FAAM reforça que, desde o início da pandemia, vem acompanhando de perto todas as decisões governamentais e seus decretos, bem como dos órgãos de saúde, para estabelecer protocolos rígidos tendo em vista a saúde e bem-estar de sua comunidade acadêmica. Sendo assim, vamos mantendo você, nosso aluno, atualizado sobre qualquer possível mudança.

Mantenha seu cadastro atualizado, receba mais conteúdos e fique por dentro de nossas páginas oficias para saber tudo do que acontece na FMU | FIAM-FAAM! Um ótimo início de semestre!