Gastronomia, Audiovisual e Multimídia no Troféu São Paulo

Alunos

17/11/2023

Gastronomia, Audiovisual e Multimídia no Troféu São Paulo

Sabores que transformam

Cursos de Gastronomia, Produção Audiovisual e Produção Multimídia da FMU FIAM-FAAM estarão presentes no Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia 2023

A Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU ganha destaque no cenário gastronômico ao participar ativamente do Troféu "São Paulo Capital Mundial da Gastronomia de 2023”, evento promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, que tem como objetivo reconhecer e celebrar aqueles que contribuem para a projeção internacional da culinária paulistana.

O Troféu contemplará 14 categorias, premiando os melhores trabalhos e esforços que promovem a rica diversidade gastronômica da cidade. Os vencedores serão honrados com a entrega da "Salva de Prata" e "Menções Honrosas" durante a cerimônia que ocorrerá no dia 27 de novembro, às 19h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

A participação da FMU se destaca especialmente por meio do seu renomado curso de Gastronomia e pela parceria com os cursos de Tecnologia em Produção Audiovisual e Tecnologia em Produção Multimídia da FIAM-FAAM. Os alunos e professores têm se dedicado a promover a cultura culinária paulistana, seja por meio de pesquisas acadêmicas, projetos inovadores, ou contribuições para a mídia eletrônica.

O Troféu, instituído pelos Decretos Legislativos 81/97 e 16/2002 e alterado pelo Decreto Legislativo 91/2019, destaca-se por sua abrangência, premiando trabalhos artísticos em diversas formas, desde revistas e programas de mídia eletrônica até fotos, trabalhos acadêmicos e aplicativos. A iniciativa visa incentivar a divulgação da gastronomia paulistana, reconhecendo e homenageando aqueles que se destacam em suas respectivas áreas.

A FMU participa na categoria de Trabalhos Acadêmicos no Troféu São Paulo com o inspirador livro "Receitas do Mundo, Sabores Daqui", no qual variados pratos feitos pelos alunos de Gastronomia foram fotografados pelos estudantes dos cursos tecnólogos de Produção Multimídia e Produção Audiovisual da FIAM-FAAM, resultando em um projeto multimídia que incluiu também as redes sociais. O livro transcende fronteiras, explorando a riqueza da culinária paulistana em uma narrativa visual e sensorial única.

Nesta emocionante jornada gastronômica, os alunos do curso de Gastronomia da FMU uniram forças com seus colegas de Audiovisual e Multimídia, explorando a interseção entre sabores e mídia. "Receitas do Mundo, Sabores Daqui" não apenas celebra a diversidade culinária, mas também destaca a importância da colaboração interdisciplinar na promoção da cultura gastronômica.

O livro representa um testemunho do poder transformador da gastronomia como meio de conexão cultural.

A expectativa é alta para a cerimônia de premiação, onde aguardamos ansiosamente o reconhecimento pelo excepcional trabalho por nossos alunos e professores. Juntos, eles demonstram que a união de diferentes disciplinas pode criar experiências únicas que elevam a culinária paulistana a um patamar global.

Ao participarmos ativamente do Troféu São Paulo, reforçamos nossa posição como uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e a promoção da cultura gastronômica.