FMU apoia a inclusão e diversidade com parceria com a ONG Casa Diversa

Eventos

17/08/2023

FMU apoia a inclusão e diversidade com parceria com a ONG Casa Diversa

O Centro Universitário FMU reafirma seu compromisso com a comunidade e com os valores de respeito à diversidade. Como parte desses princípios, apoia diversos projetos, incluindo a renomada ONG Casa Diversa.

Em uma iniciativa conjunta, o Laboratório/Cozinha de Gastronomia do Centro Universitário FMU abrirá suas portas nos dias 22, 23 e 24 de agosto para a ONG Casa Diversa, permitindo que essa organização sem fins lucrativos realize a produção para o prestigioso Taste Festival.

A missão da ONG Casa Diversa é oferecer cursos de formação no setor de alimentos e bebidas para pessoas LGBTQIA+ do sistema penitenciário e seus familiares. Essa parceria com a FMU proporcionará a infraestrutura necessária para que a ONG desenvolva suas atividades e contribua para a capacitação desses indivíduos.

O Taste Festival, em sua sétima edição, ocupará mais de 50 mil m² do Parque Villa-Lobos, proporcionando uma experiência gastronômica única. Esse evento será uma excelente oportunidade para a ONG Casa Diversa mostrar ao público o resultado do trabalho árduo de seus participantes e destacar a importância da inclusão e do respeito à diversidade.

O Centro Universitário FMU reafirma seu compromisso contínuo em promover ações socialmente responsáveis e fortalecer laços com organizações engajadas na transformação social. A Instituição está entusiasmada em colaborar com a ONG Casa Diversa nessa iniciativa significativa e espera contribuir para o sucesso do Taste Festival.