Estudante do FIAM-FAAM vence prêmio de Jornalismo de Agronegócio

Alunos

07/12/2023

Estudante do FIAM-FAAM vence prêmio de Jornalismo de Agronegócio

No dia 1 de dezembro, em cerimônia em Ribeirão Preto (SP), o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” reconheceu o trabalho jornalístico de Isaac Teles Rufino com o 1º lugar na Categoria Jovem Talento, com a reportagem em vídeo “Aluguel de abelhas movimenta setores da economia”.

Isaac Teles Rufino é estudante da 6ª etapa do curso de Jornalismo do FIAM-FAAM Centro Universitário. Neste semestre, ele participou do Ciclo de Palestras e Visitas, iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto, que tem oferecido aos jornalistas e estudantes a oportunidade de conhecer mais sobre as cadeias produtivas do agro.

Após a experiência, o jovem elaborou uma reportagem em vídeo que foi publicada pela FMU TV e na AICOM – Agência Integrada de Comunicação de Comunicação da FMU/FIAM FAAM.

O curso de Jornalismo orgulha-se do reconhecimento que o estudante obteve. Em rede social, Rufino, que também é jornalista do Canal Terraviva, declarou:

“Deu trabalho, mas o resultado foi gratificante. Produzi uma reportagem sobre o “Aluguel de abelhas – atividade que movimenta setores da economia”, um trabalho rico que une diversos segmentos do agronegócio, apicultores, meliponicultores, produtores de café e outras culturas e startups”.

Entre os 11 estudantes finalistas, o FIAM-FAAM ainda contou com Maria Luisa Ricardo Cavalcante e Milena Beatriz dos Santos Silva.

Criado em 2008, o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, tem como principal foco incentivar e prestigiar o trabalho jornalístico relacionado ao universo do agronegócio regional e nacional. Desde sua idealização, a iniciativa possui duas categorias, a “Profissional” e a “Jovem Talento”, sendo a última, dedicada exclusivamente a estudantes de jornalismo.  A iniciativa está aproximando cada vez mais o setor agrícola aos profissionais, além de estudantes de comunicação social.