Crescemos em número de estrelas no Guia da Faculdade

Comunicação

17/11/2022

Crescemos em número de estrelas no Guia da Faculdade

O Centro Universitário FMU destacou-se com 226 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2022, um aumento de 100 estrelas em relação ao ano de 2021.

Foram avaliados 65 cursos de Bacharelado, Licenciatura e a Distância. 31 cursos obtiveram 4 estrelas e 34 cursos conquistaram 3 estrelas.

A avaliação surgiu em 2018, em uma parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a Quero Educação, uma das principais startups do país na área educacional.

O objetivo deste reconhecimento é identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil, de acordo com o desempenho apresentado na análise, que consiste na aplicação de uma pesquisa de opinião e avaliação criteriosa de professores e coordenadores de cursos. Entre os pontos avaliados estão os projetos pedagógicos, o corpo docente e infraestrutura da instituição. São mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade, voluntariamente.

Nesse ciclo, destacamos os cursos de Educação Física, Odontologia, Pedagogia, Relações Internacionais e Secretariado Executivo Trilíngue, que aumentaram de 3 para 4 estrelas.

Esse resultado reafirma a qualidade e o comprometimento da FMU em oferecer um ensino de excelência a todos os seus alunos. Para conhecer as informações completas sobre a avaliação, acesse o site do Guia da Faculdade ou do jornal O Estado de São Paulo.