Convite: dia de Africa com Frantz Fanon

Alunos

19/05/2021

Convite: dia de Africa com Frantz Fanon

No dia 25 de maio 2021, a partir das 17h, o NERA promove o evento “Dia de Africa com Frantz Fanon” para um diálogo sobre a obra do médico Frantz Fanon, que contribuiu com reflexões sobre a desumanização sofrida pelos negros.  O debate contará com a presença do professor, livre docente da UNESP, Dagoberto José Fonseca, e da professora da FMU, doutoranda em Psicologia, Mara Aline de Campos dos Santos.

O objetivo do encontro, promovido pelo Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA), Liga Acadêmica Virgínia Bicudo (LAVB) e o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) é contribuir para o aumento do entendimento dos professores, alunos e colaboradores quanto ao reconhecimento da obra de Frantz Fanon e suas contribuições para alterarmos atitudes racistas na sociedade brasileira e criarmos práticas positivas para lidar com a diversidade etnicorracial.

Além disso, o dia 25 de maio tem duas comemorações: o Dia da África e o aniversário de 05 anos de criação no NERA, que é uma conquista das ações afirmativas na educação/ensino superior, bem como sua contribuição na superação do que se denomina de racismo sistêmico.

O encontro será mediado pelo egresso do curso de Ciências Sociais Edson Linhares da Silva e pelo aluno do curso de Psicologia Danilo Vitorino representante da Liga Acadêmica Virginia Bicudo (LAVB).

A transmissão será no canal de Youtube da FMU e os alunos da FMU|FIAMFAAM que participarem têm 05h horas de atividade. O evento recebe o apoio dos egressos Iuri Lima, do curso de Publicidade e Propaganda, na produção do card, e de Enaila Rocha, do curso de Artes Visuais, que cedeu seu trabalho artes com máscaras.

Local: http://fmu.la/dia-africa

Equipe NERA

Convite: dia de Africa com Frantz Fanon