Conheça as melhorias na FMU com base nas pesquisas da CPA

Comunicação

08/04/2022

Conheça as melhorias na FMU com base nas pesquisas da CPA

Conheça a CPA

A CPA é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, acadêmicos e colaboradores.

Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A CPA é formada por diferentes membros, que representam os diversos segmentos da comunidade acadêmica (professores, alunos e colaboradores) e da sociedade civil organizada.

Clique aqui e saiba mais.

Conheça as melhorias promovidas

Ao longo do 2º semestre de 2021, a CPA – Comissão Própria de Avaliação do Centro Universitário FMU realizou uma série de pesquisas para entender a jornada e a experiência dos alunos e docentes na instituição. É por meio das respostas concedidas pela comunidade acadêmica que a CPA traça, em conjunto com todas as lideranças do Centro Universitário, planos para a melhoria dos serviços e atividades, buscando oferecer um ambiente de aprendizagem que atenda às expectativas e contribua para a formação e desenvolvimento de estudantes, professores, colaboradores e da comunidade.

Nas avaliações realizadas em 2021/2, o Centro Universitário FMU recebeu avaliações positivas em diversos aspectos, como Satisfação Geral, ficou em 74,3% entre nota 4 e 5, satisfeito e muito satisfeito. Interação professor-aluno, com 78,0% com a nota entre 4 e 5. E a Metodologia de Ensino utilizada pelos Docentes com 71,8% de aprovação, com notas entre 4 e 5.

Por parte dos Docentes os principais resultados de 2021.2, o Centro Universitário FMU recebeu avaliações positivas em diversos aspectos, como Relação de Trabalho com seus coordenadores, ficou em 91,8% entre nota 4 e 5, satisfeito e muito satisfeito. A avaliação do docente ao Sistema Acadêmico, foi pontuada, com 81,2% com a nota entre 4 e 5. E 92,0% dos Docentes, consideram ser bem tratados e valorizados pelos seus alunos.

As pesquisas promovidas pela CPA são o principal canal para que a comunidade acadêmica dê a sua opinião sobre a instituição.

O relatório completo pode ser conferido aqui. As pesquisas promovidas pela CPA são o principal canal para que a comunidade acadêmica dê a sua opinião sobre a instituiçãoEm breve, o ciclo das avaliações do primeiro semestre de 2022 irá começar e contamos com o envolvimento de todos para construirmos, juntos, uma instituição cada vez melhor!