Aluno conquista mestrado em Engenharia Nuclear e Física Térmica na Rússia

Alunos

20/09/2023

Aluno conquista mestrado em Engenharia Nuclear e Física Térmica na Rússia

O talentoso estudante João Vitor Soares, egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário FMU| FIAM-FAAM, alcançou um feito notável em sua trajetória acadêmica ao defender com êxito tese de mestrado em Engenharia Nuclear e Física Térmica na prestigiosa Moscow Engineering Physics Institute - MEPhI, Moscou, Rússia.

O trabalho de João Vitor foi amplamente reconhecido pela dedicação às áreas de engenharia e ciências nucleares, destacando-se pela abordagem inovadora na análise de sistemas de reatores nucleares avançados e fenômenos relacionados à física térmica. Sua pesquisa contribuiu de forma significativa para o avanço do conhecimento e da tecnologia no campo da energia nuclear, oferecendo soluções promissoras para a geração de energia limpa e eficiente.

A MEPhI é uma das principais instituições de ensino e pesquisa nas áreas de engenharia nuclear e ciências nucleares, tornando a conquista de João Vitor um testemunho de seu talento e determinação.

Durante sua jornada acadêmica na FMU, o aluno demonstrou um profundo interesse pela automação e controle de processos, o que posteriormente o impulsionou a seguir sua paixão pela engenharia nuclear e física térmica. Seu sucesso é uma fonte de inspiração para estudantes de engenharia em todo o Brasil, evidenciando que com dedicação e esforço é possível alcançar reconhecimento internacional em áreas altamente especializadas.

Para conhecer mais sobre a trajetória acadêmica e as realizações de João Vitor, você pode visitar seu perfil no LinkedIn: João Vitor Soares no LinkedIn. A comunidade profissional e acadêmica da FMU parabeniza João Vitor Soares por essa conquista notável e aguarda com grande expectativa as valiosas contribuições que ele continuará a oferecer para o campo da engenharia nuclear e da física térmica no futuro.