WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

15 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial

Sobre o curso

A Pós-graduação em Psicologia clínica, com ênfase em psicanálise propõe um aprofundamento na teoria Psicanalítica, visando garantir o atendimento em psicoterapia. Aprofunda conhecimentos sobre alguns dos principais teóricos da Psicanálise como Freud, Klein, Lacan e Winnicott, discutindo as diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional.
Proporciona o aprimoramento das habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico apresentado.

Habilidades adquiridas

>
Analisar e resolver problemas.
>
Gerar ideias e inovar.
>
Atenção à saúde
>
Tomada de decisões
>
Gerenciamento em saúde
>
Comunicação em saúde
>
Liderança
>
Tecnologia e informação
>
Transformação social
>
Relacionamento e vínculo interpessoal
>
Pesquisa em Psicologia
>
Intervenção Psicológica

Carreira e mercado de trabalho

A necessidade de formação complementar foi amplamente apontada por psicólogos, segundo informação do Conselho Federal de Psicologia. Em artigo publicado na Revista – “Psicologia: Ciência e Profissão” (v. 9), mais de 95% dos psicólogos entrevistados revelaram que, para o seu exercício profissional após a graduação, tiveram que recorrer a formas complementares de formação (cursos, estágios, terapias, entre outros). A especialização na área do comportamento organizacional foi planejada visando suprir esta carência de mercado, dirigida a todos os profissionais que têm curso superior e que desejam conhecer mais sobre o comportamento humano dentro das organizações.

Diferenciais

Amplia a compreensão de concepções acerca da Psicanalise e proporciona a reflexão sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas cotidianas; as disciplinas são planejadas numa visão integradora que possibilitarão compreender os aspectos psicoemocionais , proporcionando o desenvolvimento de competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, possibilidade de atendimento à comunidade por meio das CIECS – Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde, sob supervisão docente, além de troca de experiências entre alunos e professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalhoAmplia a compreensão de concepções acerca da Psicanalise e proporciona a reflexão sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas cotidianas; as disciplinas são planejadas numa visão integradora que possibilitarão compreender os aspectos psicoemocionais , proporcionando o desenvolvimento de competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, possibilidade de atendimento à comunidade por meio das CIECS – Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde, sob supervisão docente, além de troca de experiências entre alunos e professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Módulos selecionados segundo a relevância para o desenvolvimento do perfil profissional no mercado de trabalho. Estrutura didática de aula padronizada, que favorece o desenvolvimento de competências profissionais, além de garantir a presença de elementos didáticos essenciais para a efetiva aprendizagem.

Planejamento dos módulos realizado por uma equipe especializada a fim de garantir a qualidade de aprendizagem. Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse.

Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Amplia a compreensão de concepções acerca da Psicanalise e proporciona a reflexão sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas cotidianas; as disciplinas são planejadas numa visão integradora que possibilitarão compreender os aspectos psicoemocionais , proporcionando o desenvolvimento de competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, possibilidade de atendimento à comunidade por meio das CIECS – Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde, sob supervisão docente, além de troca de experiências entre alunos e professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho.

Matriz curricular

Fundamentos e Teorias Psicanalíticas
Formação do Sujeito
Psicopatologia e Diagnóstico Diferencial
Transtornos Mentais
Saúde Mental e Psicanálise
Psicanálise e Contemporaneidade
Intervenções e Manejo da Psicanálise
Ética e Inovações Tecnológicas em Psicanálise
Casos Clínicos de Psicanálise
Supervisão em Psicologia Clínica

Disciplinas
10
Disciplinas

Horas de aula
400
Horas de aula

Coordenação

Profa. Ms. Indaiá Cristina Batistuta Pereira Bertoni

Profa. Ms. Indaiá Cristina Batistuta Pereira Bertoni

Graduada em Fisioterapia, mestre em Gerontologia, especializada em Terapia Intensiva. Experiência profissional e docente há mais de 25 anos.