Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Metodologia do Ensino na Educação Superior (EAD) utiliza a mais moderna metodologia em educação a distância para preparar profissionais graduados em qualquer curso que desejam atuar como professores de educação superior em suas áreas de formação.
A rotina do professor de Ensino Superior exige um vasto conhecimento não só teórico, mas também metodológico. Por isso, o curso de pós-graduação atende a profissionais graduados em qualquer curso que desejam atuar como professores de educação superior em suas áreas de formação, bem como professores que já atuam na educação superior e estejam em busca de atualização, capacitação e formação nos aspectos mais acadêmicos da docência.

Carreira e mercado de trabalho

Com o aumento de vagas em cursos de nível superior, principalmente na rede privada e na educação a distância, o mercado para professores universitários está em expansão. O ensino a distância já tem mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados em cursos superiores.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 12.700

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 20.530

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Universidades

Universidades

Faculdades

Faculdades

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Construção de Projetos Pedagógicos 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Saberes, Complexidade e Globalização 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Princípios do Planejamento Educacional 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  Práticas docentes e as Novas Tecnologias 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  Metodologias Ativas e Avaliação 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  O Ensino híbrido e a Educação Contemporânea 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Conceito de Arte, Situações Didáticas e Perspectivas 
Arte, Avaliação e Conceitos  Museus, Avaliação e Diferentes Práticas no Ensino de Artes 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Papel Docente, Legislação e Compreensão dos Diferentes Tipos de Artes 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Brainstorming e Brainwriting; Blended Learning; Rotação por Estações 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Peer Instruction; Gamificação; Storyboard/Storytelling 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Aprendizagem Baseada em Projetos; Aprendizagem Baseada em Problemas; Grupo de Verbalização e Grupo de Observação; Design Thinking 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Possui Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (2001), Especialização em Arteterapia (2002), Mestre e Doutor em Psicologia Clínica no Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP (2012, 2019). Tem experiência na área de Artes, Arte-educação e Arteterapia. Docente em cursos de graduação (Artes Visuais, Fotografia e Musicoterapia) e Pós-graduação (Arteterapia e Musicoterapia). Idealizador e Coordenador do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Arteterapia Analítica e Coordenador dos cursos de Pós-graduação em Educação, ambos pela FMU.

WahtsApp