Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Metodologia do Ensino na Educação Superior (EAD) utiliza a mais moderna metodologia em educação a distância para preparar profissionais graduados em qualquer curso que desejam atuar como professores de educação superior em suas áreas de formação.
A rotina do professor de Ensino Superior exige um vasto conhecimento não só teórico, mas também metodológico. Por isso, o curso de pós-graduação atende a profissionais graduados em qualquer curso que desejam atuar como professores de educação superior em suas áreas de formação, bem como professores que já atuam na educação superior e estejam em busca de atualização, capacitação e formação nos aspectos mais acadêmicos da docência.

Carreira e mercado de trabalho

Com o aumento de vagas em cursos de nível superior, principalmente na rede privada e na educação a distância, o mercado para professores universitários está em expansão. O ensino a distância já tem mais de 1,5 milhão de estudantes matriculados em cursos superiores.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 12.700

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 20.530

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Universidades

Universidades

Faculdades

Faculdades

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Construção de Projetos Pedagógicos 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Saberes, Complexidade e Globalização 
Projetos, Planejamento e Saberes na Docência Superior  Princípios do Planejamento Educacional 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  Práticas docentes e as Novas Tecnologias 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  Metodologias Ativas e Avaliação 
Ensino Híbrido, Novas Tecnologias e Metodologias Ativas na Prática Docente  O Ensino híbrido e a Educação Contemporânea 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Conceito de Arte, Situações Didáticas e Perspectivas 
Arte, Avaliação e Conceitos  Museus, Avaliação e Diferentes Práticas no Ensino de Artes 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Papel Docente, Legislação e Compreensão dos Diferentes Tipos de Artes 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Brainstorming e Brainwriting; Blended Learning; Rotação por Estações 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Peer Instruction; Gamificação; Storyboard/Storytelling 
Metodologias Ativas de Aprendizagem  Aprendizagem Baseada em Projetos; Aprendizagem Baseada em Problemas; Grupo de Verbalização e Grupo de Observação; Design Thinking 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.

WahtsApp