WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

12 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Educação Inclusiva tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas sobre Educação e Inclusão. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais sobre estratégias inclusivas a partir de deficiências e transtornos no âmbito educacional a partir de experiências teóricas e práticas adaptas a cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
Capacidade de acompanhar e desenvolver atividades voltadas ao crescimento da pessoa com deficiência.
>
Reflexão e debate das realidades do contexto da pessoa com deficiência na sociedade.
>
Acompanhamento e envolvimento do familiar, orientando-o à educação inclusiva.
>
Prática da docência no Ensino Superior.
>
Trabalho com ética e responsabilidade.

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Faculdades

Faculdades

Universidades

Universidades

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Matriz curricular

ALTAS HABILIDADES: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ANÁLISE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PROFISSIONAIS – ÁREA EDUCAÇÃO
ARTE, LUDICIDADE E APRENDIZAGEM
CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
DEFICIÊNCIA AUDITIVA: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DEFICIÊNCIA FÍSICA E PSICOMOTRICIDADE: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DEFICIÊNCIA VISUAL: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
ESCOLA: PAPEL SOCIAL E DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
FAMÍLIA E ESCOLA: A INCLUSÃO NO CONTEXTO AFETIVO
FERRAMENTAS PRÁTICAS PARA A INOVAÇÃO – ÁREA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
INCLUSÃO E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NA CLASSE REGULAR
PROJETO DE EXPERIÊNCIA – EDUCAÇÃO
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO: FUNDAMENTOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

 Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.