Certificação:

Certificação:

Pós-Graduação

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A Pós-Graduação em Educação Inclusiva tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades para articulação e gerenciamento de questões contemporâneas sobre Educação e Inclusão. O profissional desenvolverá um repertório diversificado, com formatos dinâmicos, inovadores e atuais sobre estratégias inclusivas a partir de deficiências e transtornos no âmbito educacional a partir de experiências teóricas e práticas adaptas a cultura e a tecnologia.

Habilidades adquiridas

>
Capacidade de acompanhar e desenvolver atividades voltadas ao crescimento da pessoa com deficiência.
>
Reflexão e debate das realidades do contexto da pessoa com deficiência na sociedade.
>
Acompanhamento e envolvimento do familiar, orientando-o à educação inclusiva.
>
Prática da docência no Ensino Superior.
>
Trabalho com ética e responsabilidade.

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Faculdades

Faculdades

Universidades

Universidades

Diferenciais

Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. A Pós-Graduação oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação. Nosso curso possui um programa de ensino empreendedor, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.

Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Diversidade, Políticas e Direitos Humanos no Contexto Educacional  Políticas Educacionais para o Ensino Superior 
Diversidade, Políticas e Direitos Humanos no Contexto Educacional  Educação e Cultura Organizacional 
Diversidade, Políticas e Direitos Humanos no Contexto Educacional  Diversidade e Direitos Humanos na Educação 
Bases da Educação Especial e Processo de Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Específicas  Docência e Ensino Inclusivo 
Bases da Educação Especial e Processo de Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Específicas  Fundamentos Teóricos e Jurídicos do Direito a Inclusão 
Bases da Educação Especial e Processo de Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Específicas  Tecnologias e Práticas para o Ensino Inclusivo 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Papel Docente, Legislação e Compreensão dos Diferentes Tipos de Artes 
Arte, Avaliação e Conceitos  Museus, Avaliação e Diferentes Práticas no Ensino de Artes 
Arte, Avaliação e Conceitos  O Conceito de Arte, Situações Didáticas e Perspectivas 
Desenvolvimento e Aprendizagem  Infância e Ludicidade 
Desenvolvimento e Aprendizagem  A Infância e o Desenvolvimento Biopsicossocial 
Desenvolvimento e Aprendizagem  Teorias da Aprendizagem 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

 Prof. Sandro José da Silva Leite

Prof. Sandro José da Silva Leite

Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.

WahtsApp