Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, se constitui a partir do binômio inseparável cuidar-educar, provendo o desenvolvimento integral de crianças de 0 a 5 anos de idade, fazendo uso de práticas pedagógicas que promovam a garantia dos direitos fundamentais da infância. O conteúdo do curso é apresentado com a profundidade teórica necessária para o nível de pós-graduação, aliado a experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional que atuará junto à educação infantil, primeira etapa da educação básica.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em pedagogia e áreas afins que se interessam pelos estudos acerca da infância. O curso se destina também a professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como aos demais interessados que possuam o desejo de qualificar a sua prática pedagógica na docência de crianças de 0 a 5 anos de idade.

Áreas de atuação

Escolas públicas de ensino infantil

Escolas públicas de ensino infantil

Escolas privadas de ensino infantil

Escolas privadas de ensino infantil

Centros culturais

Centros culturais

ONGs

ONGs

Diferenciais

Proporcionar conhecimentos atualizados sobre a educação para a infância, levando em conta as novas tendências educacionais.

Apresentar um estudo de especialização fundamentado nas normativas da Base Nacional Comum Curricular.

Proporcionar metodologias e práticas pedagógicas inovadoras, que atendam às características e necessidades educacionais das crianças, nos dias atuais.

Aprofundar os estudos acerca do processo avaliativo educacional de crianças de 0 a 5 anos.

Compreender a importância da continuidade da educação infantil para o ensino fundamental.

Matriz curricular

• A Linguagem Oral e Escrita na Infância
• A Linguagem Corporal e Artística das Crianças
• A Linguagem Matemática na Infância
• A Infância e o Desenvolvimento Biopsicossocial
• Teorias da Aprendizagem
• Infância e Ludicidade
• A BNCC e a Formação do Currículo da Infância
• A Brincadeira e o Desenvolvimento Infantil
• Infância e a Educação Inclusiva
• Práticas Pedagógicas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
• Avaliação na Educação de 0 a 10 anos
• A Continuidade da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.

WahtsApp