Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

Sabe-se que o mercado vem exigindo, cada vez mais, profissionais qualificados, capazes de atuar em um novo ambiente socioeconômico que emerge das condições competitivas contemporâneas. Diante deste cenário, o curso de DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR apresenta uma proposta curricular inovadora que proporciona a aquisição do conhecimento teórico e prático necessário para aqueles que atuarão nesta área.

Habilidades adquiridas

>
Analisar propostas curriculares, metodológicas e avaliativas, articulando com o contexto educacional, e implementando-as de forma efetiva;
>
Utilizar estratégias de aprendizagem e de avaliação inovadoras, para diferentes níveis cognitivos e modalidades de ensino, considerando os elementos da didática;
>
Utilizar as tecnologias educacionais nos processos didático-pedagógicos oportunizando aprendizagens significativas e acompanhando as inovações;
>
Promover a inclusão do educando com necessidades físicas, cognitivas e afetivas nas relações individuais e coletivas do contexto educacional, além das demais diversidades existentes em nossa sociedade.

Carreira e mercado de trabalho

O egresso estará preparado para exercer a docência no ensino superior e poderá utilizar diferentes estratégias e metodologias ativas no contexto da sala de aula. Além disso, o egresso terá profundos conhecimentos teórico-metodológicos acerca das políticas educacionais, da diversidade, dos direitos humanos, das teorias da aprendizagem, o planejamento educacional e as diferentes estratégias referente às metodologias ativas na docência no ensino superior.

Áreas de atuação

Escolas

Escolas

Faculdades

Faculdades

Universidades

Universidades

Diferenciais

Aprofundar os conhecimentos relativos à globalização e às políticas públicas educacionais.

Promover uma aproximação com os fundamentos da cultura organizacional e suas relações com a educação.

Proporcionar o conhecimento acerca do trabalho docente baseado em problemas, projetos e em novos ambientes de aprendizagem.

Apresentar diferentes metodologias ativas nos processos de ensino e aprendizagem, bem como estratégias pautadas na cultura digital e as novas tecnologias da informação e comunicação.

Matriz curricular

• Diversidade e Direitos Humanos na Educação
• Políticas Educacionais para o Ensino Superior
• Educação e Cultura Organizacional
• O ensino híbrido e a educação contemporânea
• Práticas docentes e as novas tecnologias
• Metodologias Ativas e Avaliação
• Teorias de Desenvolvimento e Aprendizagem
• Aprendizagem: Outras Perspectivas
• Aprendizagem em Diferentes Abordagens
• Construção de Projetos Pedagógicos
• Princípios do Planejamento Educacional
• Saberes, complexidade e Globalização

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Doutorado e Mestrado em Psicologia Clínica (Núcleo de Estudos Junguianos – PUC-SP), Especialização em Arteterapia e Licenciado em Educação Artística/Artes Plásticas. É docente nos cursos de graduação em Musicoterapia e Pós em Arteterapia Analítica, da FMU.

WahtsApp