Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Direito Privado apresenta uma série de regras, princípios e normas que formam a base dos demais ramos do Direito, relacionando-se direta ou indiretamente com todos eles. A característica interdisciplinar deste ramo do direito influencia fortemente as relações interpessoais e jurídicas.
É necessário estudar os meios socialmente estruturados para superar conflitos envolvendo empresários ou as empresas que exploram, daí a importância de estudar as relações negociais e suas repercussões no dia a dia das pessoas físicas e jurídicas.
Por outro lado, é necessário o estudo do Direito Processual Civil contemporâneo, analisado à luz da teoria do direito e do direito constitucional (pautado no positivismo jurídico reconstruído), que se destaca enquanto método de exercício da jurisdição e realização do direito material, em vínculo de instrumentalidade e efetividade.
O curso online de Direito Empresarial e Processo Civil busca o aprofundamento em questões polêmicas, tanto do ponto de vista doutrinário como jurisprudencial, não deixando de abordar conceitos clássicos, fundamentais e os princípios das respectivas áreas, sem perder de vista o caráter teórico e prático, que deve envolver um curso a distância de especialização.
Desta sorte, ao mesmo tempo em que se persegue o aprofundamento de questões acadêmicas, também se almeja a aplicação prática dos temas abordados.

Carreira e mercado de trabalho

O Direito Empresarial e Processo Civil tem aplicação em diversas áreas, todas elas relacionadas a um aspecto específico da atividade empresarial. Uma das áreas de atuação mais conhecidas é a do Direito Societário, que se ocupa com o estudo da formação de sociedades e sua extinção.
Em tempos de crise, também vem ganhando muito espaço o Direito Falimentar, que é a área de atuação do Direito Empresarial que cuida da empresa que enfrenta grave crise econômico-financeira.
Há também outras áreas de atuação do Direito Empresarial: o Direito Cambiário, por exemplo, que se ocupa de operações de câmbio, como a transferência de títulos de crédito; o Direito Bancário, que trata das instituições financeiras e suas atividades; e o Direito Acionário que versa sobre as organizações que atuam no mercado de capitais.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 6.500

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.732

Áreas de atuação

Atuação perante a qualquer empresa de qualquer ramo;<br />

Atuação perante a qualquer empresa de qualquer ramo;

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Empresarial;<br />

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Empresarial;

Escritórios de Advocacia.<br />

Escritórios de Advocacia.

Matriz curricular

Ações Constitucionais
Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Direito
Direitos Humanos
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Direito
Prática Colaborativa
Projeto de Experiência – DIREITO
Ações e Procedimentos Especiais
Compliance Jurídico
Direito de Empresa e Sociedade Limitada
Execução
Processo de Conhecimento
Recuperação de Empresas e Falência
Recursos em Espécie
Sociedade Anônima e Mercado de Capitais
Teoria Geral do Direito Empresarial
Teoria Geral do Processo Civil

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula