Certificação:

Certificação:

Pós-Graduação

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O Direito Privado apresenta uma série de regras, princípios e normas que formam a base dos demais ramos do Direito, relacionando-se direta ou indiretamente com todos eles. A característica interdisciplinar deste ramo do direito influencia fortemente as relações interpessoais e jurídicas.
É necessário estudar os meios socialmente estruturados para superar conflitos envolvendo empresários ou as empresas que exploram, daí a importância de estudar as relações negociais e suas repercussões no dia a dia das pessoas físicas e jurídicas.
Por outro lado, é necessário o estudo do Direito Processual Civil contemporâneo, analisado à luz da teoria do direito e do direito constitucional (pautado no positivismo jurídico reconstruído), que se destaca enquanto método de exercício da jurisdição e realização do direito material, em vínculo de instrumentalidade e efetividade.
O curso online de Direito Empresarial e Processo Civil busca o aprofundamento em questões polêmicas, tanto do ponto de vista doutrinário como jurisprudencial, não deixando de abordar conceitos clássicos, fundamentais e os princípios das respectivas áreas, sem perder de vista o caráter teórico e prático, que deve envolver um curso a distância de especialização.
Desta sorte, ao mesmo tempo em que se persegue o aprofundamento de questões acadêmicas, também se almeja a aplicação prática dos temas abordados.

Carreira e mercado de trabalho

O Direito Empresarial e Processo Civil tem aplicação em diversas áreas, todas elas relacionadas a um aspecto específico da atividade empresarial. Uma das áreas de atuação mais conhecidas é a do Direito Societário, que se ocupa com o estudo da formação de sociedades e sua extinção.
Em tempos de crise, também vem ganhando muito espaço o Direito Falimentar, que é a área de atuação do Direito Empresarial que cuida da empresa que enfrenta grave crise econômico-financeira.
Há também outras áreas de atuação do Direito Empresarial: o Direito Cambiário, por exemplo, que se ocupa de operações de câmbio, como a transferência de títulos de crédito; o Direito Bancário, que trata das instituições financeiras e suas atividades; e o Direito Acionário que versa sobre as organizações que atuam no mercado de capitais.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 6.500

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 10.732

Áreas de atuação

Atuação perante a qualquer empresa de qualquer ramo;<br />

Atuação perante a qualquer empresa de qualquer ramo;

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Empresarial;<br />

Assessoria em ações judiciais próprias do Direito Civil e Empresarial;

Escritórios de Advocacia.<br />

Escritórios de Advocacia.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Contratos Empresariais   Espécies de Contrato e sua Extinção 
Contratos Empresariais   Contratos Internacionais 
Contratos Empresariais   Cláusulas Contratuais 
Recuperação de Empresas e Falência   A Continuidade das Atividades da Empresa em Recuperação: A Falência 
Recuperação de Empresas e Falência   A Recuperação Judicial e o Direito dos Credores 
Recuperação de Empresas e Falência   A Mediação, Conciliação e Arbitragem 
Direito Processual Civil: Recursos   Recursos em Processo Civil I 
Direito Processual Civil: Recursos   Noções Gerais, Apelação e Agravo de Instrumento 
Direito Processual Civil: Recursos   Recursos em Processo Civil II 
Execução no Processo Civil   Título Executivo Judicial e Extrajudicial 
Execução no Processo Civil   Execução e Cumprimento Provisório da Sentença 
Execução no Processo Civil   Execução: da Penhora à Averbação 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Me. Guilherme Rossetto

Prof. Me. Guilherme Rossetto

Advogado em São Paulo, com ênfase em Direito Empresarial. Autor de artigos jurídicos. Mestre em Direito da Sociedade da Informação e Especialista em Direito Eletrônico. Professor de Direito Empresarial e Internacional do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU desde 2017. Foi coordenador adjunto da mesma universidade (20-21). Foi membro da Comissão de Inovação e Tecnologia da OAB/SP (triênio 22-24), da Comissão Especial do Jovem Advogado (triênio 16-18), da Comissão Especial de Informática Jurídica (biênio 17-18) e da Comissão de Direito Digital (triênio 19-21), todas da OAB/SP.

WahtsApp