WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Big Data e Comunicação (EAD) insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e também para projetos em comunicação. A partir de uma proposta interdisciplinar, com teorias, métodos e práticas de comunicação e ciência de dados, o curso aborda módulos voltados à comunicação e suas interfaces com empreendedorismo e inovação. Além dos mais específicos, envolvendo métricas e monitoramento em mídias sociais e comunicação, ciência de dados e programação, como mineração de dados, inteligência artificial e métodos digitais.
O diferencial do curso à distância em Big Data e Comunicação é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área da comunicação, de modo a propiciar a execução de projetos práticos em comunicação e ciência de dados.

Carreira e mercado de trabalho

Um estudo recente conduzido nos EUA mostra que Big Data Analytics pode gerar 10 milhões de oportunidades de trabalho em todo o mundo. Observando o mercado e a evolução massiva na adoção de soluções de Big Data, você já pensou que uma dessas vagas pode ser sua? Como você está planejando sua carreira para isso? O Profissional de Big Data e Comunicação pode atuar como Engenheiro de Big Data, Analista de Marketing, Engenheiro de Dados, Especialista em Business Analytics, entre outras áreas.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.200

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 17.000

Áreas de atuação

Instituições públicas e privadas;

Instituições públicas e privadas;

Indústrias de computadores e smartphones;

Indústrias de computadores e smartphones;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Análise de Redes em Mídias Sociais
Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
Etnografia Digital
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Métricas e Métodos Digitais
Mineração de Dados e Inteligência Artificial
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
Web Semântica e Big Data

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Profª Eleida Pereira de Camargo

Profª Eleida Pereira de Camargo

Graduada em Design, mestre em arquitetura, doutora em ciências e pós-doutorado, com pesquisa na área de Neuroestética. Professora universitária há mais de 20 anos, possui livros e diversos artigos publicados na área.