WahtsApp
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Big Data e Comunicação (EAD) insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e também para projetos em comunicação. A partir de uma proposta interdisciplinar, com teorias, métodos e práticas de comunicação e ciência de dados, o curso aborda módulos voltados à comunicação e suas interfaces com empreendedorismo e inovação. Além dos mais específicos, envolvendo métricas e monitoramento em mídias sociais e comunicação, ciência de dados e programação, como mineração de dados, inteligência artificial e métodos digitais.
O diferencial do curso à distância em Big Data e Comunicação é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área da comunicação, de modo a propiciar a execução de projetos práticos em comunicação e ciência de dados.

Carreira e mercado de trabalho

Um estudo recente conduzido nos EUA mostra que Big Data Analytics pode gerar 10 milhões de oportunidades de trabalho em todo o mundo. Observando o mercado e a evolução massiva na adoção de soluções de Big Data, você já pensou que uma dessas vagas pode ser sua? Como você está planejando sua carreira para isso? O Profissional de Big Data e Comunicação pode atuar como Engenheiro de Big Data, Analista de Marketing, Engenheiro de Dados, Especialista em Business Analytics, entre outras áreas.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.200

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 17.000

Áreas de atuação

Instituições públicas e privadas;

Instituições públicas e privadas;

Indústrias de computadores e smartphones;

Indústrias de computadores e smartphones;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais – Área Comunicação
Comunicação e Inovação
Comunicação, Gestão e Empreendedorismo
Ferramentas Práticas para a Inovação – Área Comunicação
Projeto de Experiência – COMUNICAÇÃO
Tendências do Mercado de Trabalho em Comunicação
Análise de Redes em Mídias Sociais
Arquitetura da Informação e Estratégias de Big Data
Comunicação, Ciência de Dados e Internet das Coisas
Etnografia Digital
Mensuração de Resultados em Mídias Sociais
Métricas e Métodos Digitais
Mineração de Dados e Inteligência Artificial
Monitoramento e Engajamento em Mídias Sociais
Programação Aplicada a Projetos de Comunicação e Big Data
Web Semântica e Big Data

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.