Certificação:

Certificação:

Pós-Graduação

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso online de Pós-Graduação em Big Data e Comunicação (EAD) insere-se em um contexto em que os algoritmos e os dados são centrais para tomada de decisões estratégicas e também para projetos em comunicação. A partir de uma proposta interdisciplinar, com teorias, métodos e práticas de comunicação e ciência de dados, o curso aborda módulos voltados à comunicação e suas interfaces com empreendedorismo e inovação. Além dos mais específicos, envolvendo métricas e monitoramento em mídias sociais e comunicação, ciência de dados e programação, como mineração de dados, inteligência artificial e métodos digitais.
O diferencial do curso à distância em Big Data e Comunicação é aproximar o universo dos algoritmos e da ciência de dados da área da comunicação, de modo a propiciar a execução de projetos práticos em comunicação e ciência de dados.

Carreira e mercado de trabalho

Um estudo recente conduzido nos EUA mostra que Big Data Analytics pode gerar 10 milhões de oportunidades de trabalho em todo o mundo. Observando o mercado e a evolução massiva na adoção de soluções de Big Data, você já pensou que uma dessas vagas pode ser sua? Como você está planejando sua carreira para isso? O Profissional de Big Data e Comunicação pode atuar como Engenheiro de Big Data, Analista de Marketing, Engenheiro de Dados, Especialista em Business Analytics, entre outras áreas.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.200

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 17.000

Áreas de atuação

Instituições públicas e privadas;

Instituições públicas e privadas;

Indústrias de computadores e smartphones;

Indústrias de computadores e smartphones;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Áreas de tomada de decisão estratégica;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Laboratórios de pesquisa, agências de comunicação e marketing;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Departamento de comunicação de empresas de médio e grande porte;

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Autônomo ou prestando consultoria para diversas empresas e segmentos.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
A Comunicação da Marca   Comunicação Integrada 
A Comunicação da Marca   Propósito e Valor de Marca 
A Comunicação da Marca   Forças Estratégicas 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Presença Digital 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Planejamento Digital 
Marketing Digital e a Indústria 4.0   Redes Sociais e E-Commerce 
Fundamentos em Inteligência de Negócios   Modelagem Multidimensional de Dados 
Fundamentos em Inteligência de Negócios   Arquitetura de Data Warehouse e Data Marts 
Fundamentos em Inteligência de Negócios   Inteligência Competitiva, Business Intelligence e Negócios 
Tópicos Especiais em Inteligência de Negócios   Aprendizado de Máquina 
Tópicos Especiais em Inteligência de Negócios   Big Data 
Tópicos Especiais em Inteligência de Negócios   Data Science 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp