Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

18 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial - EAD

Sobre o curso

O MBA em Negócios Digitais pertence à grande área das Ciências Sociais Aplicadas, conforme classificação do MEC. O curso busca desenvolver no aluno competências visando a gestão das atividades do comércio eletrônico como alternativa em um mundo globalizado. Leva o aluno a pensar essa recente dinâmica de negócios que tem crescido nos últimos anos, com vistas ao comportamento desse novo consumidor, orientando a empresa para atendê-lo de maneira inteligente e eficiente.

Habilidades adquiridas

>
Estabelecer sistemas e procedimentos de controles de marketing digital, verificando se as atividades realizadas correspondem ao planejamento, efetivando, se necessário, ajustes;
>
Aplicar ferramentas tecnológicas, utilizando técnicas de SEO e cloud computing, para garantir segurança digital e dados confiáveis nas operações online;
>
Planejar, desenvolver e aplicar táticas de persuasão na construção e entrega de valor de negócios digitais;
>
Desenvolver plano de Marketing (estratégias, táticas e controles) que orientem as ações mercadológicas da empresa;
>
Implementar estratégias condizentes com as tendências mercadológicas e o comportamento dos consumidores, visando à segmentação de mercados, a construção de preços, à atração e à manutenção de clientes;
>
Desdobrar a estratégia corporativa para construção de valor, levando em consideração a organização, os ambientes e a pesquisa de mercado.

Carreira e mercado de trabalho

Em um mercado dinâmico e globalizado, onde o consumidor preza cada vez mais pela economia de tempo e comodidade, empresas precisam oferecer atendimento, produtos e realizar transações financeiras por meio de plataformas eletrônicas. O profissional de MBA em Negócios Digitais torna-se essencial para administrar pessoas e processos, definindo estratégias para atuar nesse meio.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.431

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 7.095

Diferenciais

Temos um prédio dedicado ao aluno de pós-graduação e MBA, com localização muito próxima à estação de metrô.


Nosso curso possui um programa de ensino inovador, que visa desenvolver competências fundamentais para o sucesso profissional. Para isso, contamos com diversas metodologias ativas, além de troca de experiências entre alunos e professores.


O mercado de trabalho tem mais oportunidades para aquele que tem como valor a inovação. Com esta especialização, o elemento inovador contribui para que o profissional atue em diversas segmentações, de uma forma competitiva, mas com base na ética, contribuindo com novas ideias, com uma nova forma de pensar e atendendo as demandas exigidas.


Professores orientados por uma visão aplicada quanto aos conteúdos, sendo altamente qualificados e reconhecidos no mercado de trabalho. O MBA oferece um conjunto de disciplinas que possibilitarão compreender os aspectos físico e humano envolvidos na sua área de atuação.


Duração prevista de um ano letivo, com a possibilidade de aproveitamento de disciplinas para a conquista de uma segunda especialização em curto prazo adicional. Isso significa a economia de tempo e a valorização do seu investimento.

Matriz curricular

Análise e Resolução de Problemas Profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência (módulo optativo a ser selecionado pelo estudante)
Estratégias de Negociação
Liderança e Motivação de Equipes
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Marketing Estratégico
Estratégias de Marketing Digital
Pesquisa de Mercado
Comportamento do Consumidor
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Comércio Eletrônico
Etnografia Digital
Gestão Orçamentária
Gestão de Atendimento e Relacionamento com Clientes
Inteligência de Negócios em Comunicação Digital

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

Atos autorizativos