Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso visa a qualificar os profissionais da área de administração, gestão de recursos humanos, engenharia e áreas afins para atuar como especialistas preparados para a realização de atividades de gestão e coordenação de atividades em variados contextos e situações, com competências e habilidades necessárias para criar, desenvolver, transformar e melhorar processos e pessoas dentro das organizações.

Habilidades adquiridas

>
Implementar sistemas de avaliação de desempenho e remuneração estratégica na organização.
>
Gerir, motivar, influenciar e engajar os colaboradores, mobilizando-os para o trabalho objetivando o alcance das metas setoriais e, consequentemente, da organização.
>
Criar e implementar programas de treinamento e desenvolvimento profissional.
>
Gerenciar rotinas de departamento de pessoal na organização.
>
Analisar e implementar sistemas informatizados na operacionalização dos subsistemas de recursos humanos.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados nas áreas de administração e áreas afins que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre liderança, gestão de pessoas e comunicação preparando-os para atuar como agentes de transformação nas organizações contemporâneas e para o enfrentamento dos desafios que se apresentam em ambientes incertos e dinâmicos

Áreas de atuação

Área de Gente e Gestão em multinacionais e grandes empresas nacionais<br />

Área de Gente e Gestão em multinacionais e grandes empresas nacionais

Departamento de Recursos Humanos<br />

Departamento de Recursos Humanos

Consultoria em Gestão de Desenvolvimento do Capital Humano<br />

Consultoria em Gestão de Desenvolvimento do Capital Humano

Empresa de Treinamento e Comunicação<br />

Empresa de Treinamento e Comunicação

Recrutamento e Seleção de Equipes<br />

Recrutamento e Seleção de Equipes

Mentoria em Gestão de Carreiras<br />

Mentoria em Gestão de Carreiras

Liderança nas mais diversas áreas do conhecimento<br />

Liderança nas mais diversas áreas do conhecimento

Diferenciais

· Oportunizar o aprendizado sobre estilos de gestão e liderança e como estes interferem na condução e desenvolvimento de grupos e equipes de alta performance nas organizações.

· Compreender o papel da gestão de pessoas e da liderança como uma estratégia competitiva para impulsionar mudanças e manter a sustentabilidade no negócio.

· Demonstrar como o processo de comunicação atua como estratégia para alcance dos objetivos organizacionais.

· Reconhecer a importância do planejamento estratégico e das ferramentas que auxiliam a gestão na elaboração das estratégias das organizações.

· Entender o papel da liderança em diversos contextos e seus desafios em cenários cada vez mais incertos e competitivos.

Matriz curricular

Aspectos Introdutórios em Gestão de Pessoas
Políticas e Práticas de Gestão de Pessoas
Gestão Estratégica de Pessoas: Planejamento e Avaliação
Estratégia Organizacional
Liderança e Gestão de Equipes
Inovação
Aspectos Instrodutórios em Liderança
Grupos, Equipes e Influência
Comunicação e Pessoas nas Organizações
Liderança e Coaching
Liderança em Diferentes Contextos
Tendências para a Liderança na Contemporaneidade

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WahtsApp