Topo
Certificação:

Certificação:

Especialização

Duração:

Duração:

2 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

Presencial, Semipresencial e EAD

Sobre o curso

O objetivo do curso MBA em Gestão de Marcas é proporcionar um processo sólido, inovador e multidisciplinar de aprendizado, que possibilite aos alunos aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas competências na análise e resolução de problemas complexos de marketing e comunicação, a partir de uma perspectiva abrangente do competitivo e dinâmico ambiente atual de negócios, aplicando ferramentas e processos práticos que auxiliem na tomada de decisão, gerando ideias e inovações que impactem positivamente a sociedade, as organizações e seus consumidores.

Carreira e mercado de trabalho

O curso é destinado a egressos de cursos de Marketing e áreas afins, como Administração, Economia, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, além de profissionais de outras áreas que estejam interessados nas interfaces com práticas de consumo. O profissional com MBA em Gestão de Marcas encontra oportunidades de trabalho em agências de comunicação e publicidade, estúdios de design gráfico e escritórios especializados em gestão de marcas, entre outros.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.600

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 9.000

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte<br />

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte

Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

Agências de Marketing<br />

Agências de Marketing

Indústrias dos mais variados segmentos<br />

Indústrias dos mais variados segmentos

Agências de comunicação<br />

Agências de comunicação

Diferenciais

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

Análise e resolução de problemas profissionais
Ferramentas Práticas para Inovação
Projeto de Experiência
Direito Aplicado à Negócios
Tecnologia da Informação Aplicada à Negócios
Responsabilidade Social Corporativa
Marketing Estratégico
Estratégias de Marketing Digital
Pesquisa de Mercado
Comportamento do Consumidor
Análise de Resultados em Ambientes Digitais
Branding
Legislação Aplicada à Marca
Estratégias de Arquitetura da Marca
Gestão de Marcas em Ambientes Digitais
Transmedia e Storytelling

Disciplinas
16
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Prof. Francisco Angelo

Prof. Francisco Angelo

Coordenador dos cursos de Pós Graduação e Coordenador adjunto dos cursos de Graduação da Escola de Negócios da FMU. Professor do Mestrado de Governança Corporativa e do curso de Ciências Contábeis da FMU. Mestre em Controladoria Empresarial pela Universidade Mackenzie. Especialista em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV, com extensão pela Universidade da California Irvine (UCI). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Mackenzie. Contador e corretor de seguros independente e Revisor de conteúdo on-line da DT Com. Ex-Consultor de Finanças do Banco Itaú no Brasil e no Uruguai. Ex-Auditor Interno do Bank Boston (unidades do Brasil e do México), Ex-Auditor Interno da Goodyear para América Latina e Ex-Auditor Externo da Deloitte. Participante de cursos internacionais em Finanças nos Estados Unidos, Austrália e Chile.

Atos autorizativos