Certificação:

Certificação:

MBA

Duração:

Duração:

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O objetivo do curso MBA em Gestão de Marcas é proporcionar um processo sólido, inovador e multidisciplinar de aprendizado, que possibilite aos alunos aprimorarem suas habilidades e desenvolverem suas competências na análise e resolução de problemas complexos de marketing e comunicação, a partir de uma perspectiva abrangente do competitivo e dinâmico ambiente atual de negócios, aplicando ferramentas e processos práticos que auxiliem na tomada de decisão, gerando ideias e inovações que impactem positivamente a sociedade, as organizações e seus consumidores.

Carreira e mercado de trabalho

O curso é destinado a egressos de cursos de Marketing e áreas afins, como Administração, Economia, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, além de profissionais de outras áreas que estejam interessados nas interfaces com práticas de consumo. O profissional com MBA em Gestão de Marcas encontra oportunidades de trabalho em agências de comunicação e publicidade, estúdios de design gráfico e escritórios especializados em gestão de marcas, entre outros.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 5.600

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 9.000

Áreas de atuação

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte<br />

Departamento de Comunicação de empresas de médio e grande porte

Agências de Publicidade<br />

Agências de Publicidade

Agências de Marketing<br />

Agências de Marketing

Indústrias dos mais variados segmentos<br />

Indústrias dos mais variados segmentos

Agências de comunicação<br />

Agências de comunicação

Diferenciais

Desenvolvimento da autonomia dos estudantes a partir da participação ativa nas aulas e em atividades extraclasse. Oportunidade de obtenção de multicertificações. Professores com experiência teórico-prática relevante, com formação pedagógica diferenciada.

Matriz curricular

EIXO  Disciplinas – Matriz 
Mercado e Marketing  Neuromarketing e Comportamento do Consumidor 
Mercado e Marketing  Estratégias de Marketing 
Mercado e Marketing  Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva 
Tópicos em Transformação Digital  Gestão Ágil de Projetos 
Tópicos em Transformação Digital  Computação em Nuvem 
Tópicos em Transformação Digital  Internet das Coisas (IoT) 
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes  Gestão Integrada de Marketing 
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes  Jornadas de Interação Marca-Clientes 
Gestão Contemporânea de Marcas e Retenção de Clientes  Aspectos e Conceitos Geradores de Competitividade 
A Comunicação da Marca  Propósito e Valor de Marca 
A Comunicação da Marca  Comunicação Integrada 
A Comunicação da Marca  Forças Estratégicas 

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

Atos autorizativos

WahtsApp