Certificação:

Certificação:

Bacharelado

Duração:

Duração:

6 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades disponíveis:

EAD

Sobre o curso

O curso superior de Bacharelado em Secretariado Executivo capacita o profissional para auxiliar executivos – presidente, diretores e gerentes – de instituições públicas ou privadas na organização da rotina de trabalho, agenda, redação de documentos, coleta de dados e informações que ajudem nas tomadas de decisões, atuando como contato com as demais áreas da empresa. O perfil profissional do bacharel engloba dinamismo e agilidade em suas tarefas com o objetivo de planejar as atividades dos trabalhos dos executivos das empresas, organizar suas agendas, assegurar a integração e organização da rotina nos setores da empresa, realizar o atendimento de clientes e negociação com fornecedores e traduzir e interpretar textos em língua estrangeira.

Programa Acelera

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Carreira e mercado de trabalho

A área de atuação para este profissional é bem ampla, podendo trabalhar em empresas de pequeno ou grande porte, indústrias e multinacionais de diversos setores, empresas de comércio exterior ou ainda no setor público, em órgãos governamentais.

Áreas de atuação

Empresas de médio e grande porte de todos os segmentos.<br />

Empresas de médio e grande porte de todos os segmentos.

Indústrias e multinacionais.<br />

Indústrias e multinacionais.

Órgãos governamentais.<br />

Órgãos governamentais.

Matriz curricular

Comunicação
Direito Aplicado a Negócios
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
Empreendedorismo
Fundamentos do Secretariado
Língua Espanhola I
Língua Inglesa I
Optativa I
Aspectos Discursivos Textuais da Língua Portuguesa
Desafios Contemporâneos
Gestão Secretarial I
Língua Espanhola II
Língua Inglesa II
Desenvolvimento Humano e Social
Gestão Secretarial II
Língua Espanhola III
Língua Inglesa III
Redação Empresarial
Gestão Profissional
Língua Espanhola IV
Língua Inglesa IV
Optativa II
Práticas em Secretariado
Antropologia e Cultura Brasileira
Atividades Complementares
Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
Estágio Supervisionado em Secretariado Executivo Trilíngue
Ética e Legislação Profissional em Secretariado Executivo
Planejamento e Gestão Estratégica
Sistemas de Informações Gerenciais

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
COMUNICAÇÃO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
OPTATIVA I
FUNDAMENTOS DO SECRETARIADO
LÍNGUA ESPANHOLA I
LÍNGUA INGLESA I
EMPREENDEDORISMO
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
GESTÃO SECRETARIAL I
LÍNGUA ESPANHOLA II
LÍNGUA INGLESA II
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS
ASPECTOS DISCURSIVOS TEXTUAIS DA LÍNGUA PORTUGUESA
GESTÃO SECRETARIAL II
LÍNGUA ESPANHOLA III
LÍNGUA INGLESA III
REDAÇÃO EMPRESARIAL
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
LÍNGUA ESPANHOLA IV
LÍNGUA INGLESA IV
GESTÃO PROFISSIONAL
OPTATIVA II
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS II
PRÁTICAS EM SECRETARIADO
CERIMONIAL, PROTOCOLO E ETIQUETA
ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL EM SECRETARIADO EXECUTIVO
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
33
Disciplinas

Horas de aula
2.530
Horas de aula

Coordenação

Sandra Cristina Monici Borges

Sandra Cristina Monici Borges

Mestre em Gestão de negócios pela Universidade Santanna, conclusão em 1999. Especialista em Comércio Exterior pelo Centro Universitário Metropolitano Unidas 1995. Possui Graduação em Ciências Jurídicas e Social 1992 (OAB 123997). Atualmente é coordenadora dos Cursos Superiores em Tecnologia da Faculdade Metropolitana Unidas (FMU). Possui 24 anos de experiências na área educacional, direcionado a treinamento e aperfeiçoamento de profissionais e recém formados, com atuação voltada para o Comércio Internacional, Administração de Empresas, Logística, Recursos humanos, PRONATEC e Direito.

Atos autorizativos

Autorização

ATO DE CRIAÇÃO EAD - Resolução CONSUNEPE nº 140, de 05/11/2018

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